Blog

7 Equipamentos para Açougue Essenciais!
| Curiosidades

7 Equipamentos para Açougue Essenciais!

Para o processamento das carnes e preparação para a venda ao consumidor final ou para as cozinhas de restaurantes, alguns equipamentos para açougue são essenciais no dia a dia. Em uma visita mais atenta, você pode reparar que todas as casas de carne e mercados que têm esse setor usam esses 7 equipamentos básicos para manter a operação.

E alguns desses equipamentos já ganharam, inclusive, presença em cozinhas industriais e comerciais, peixarias, padarias e mercados, pela praticidade que trazem.

Equipamentos para açougue essenciais

Amaciador de carne

Hoje em dia é bem comum ver a dona de casa pedindo ao açougueiro que passe o bife no amaciador para ele ficar macio. O amaciador de carne Skymsen amacia as fatias de carne, e com ele, você agrada o cliente e deixa a carne no ponto de maciez para o preparo.

Kit para Estrogonofe

E para garantir tirinhas perfeitas para o preparo de estrogonofe, a Skymsen tem o kit para estrogonofe , um acessório para os amaciadores de carne, produzido em aço inox, que proporciona total segurança e um corte padrão de carnes diversas não congeladas e sem ossos.

Hoje em dia, os mercados estão aumentando o valor percebido de seus açougues oferecendo cortes diferenciados para a comodidade de seus clientes, inclusive para o preparo de estrogonofe. O cliente se sente valorizado e muitas vezes paga a mais por esse serviço.

Fatiador de carne

Com precisão no corte, o fatiador de carnes Skymsen, além de permitir uma padronização do corte de carnes e frios, possibilita fatias extremamente finas e perfeitas. É um equipamento essencial também para cozinhas profissionais, pois auxilia na preparação de carpaccio e finas fatias de bacon. A espessura máxima de corte é de 15 mm.

Mini serra-fita

Ideal para serrar ossos, de carnes e peixes, a mini serra-fita Skymsen tem um tamanho compacto que facilita o trabalho no momento de destrinchar a peça de maneira eficiente e sem ocupar grandes espaços.

Com design inovador, a mini sserra-fita em inox conta com cabeçote em alumínio fundido, porta superior e inferior em peça única, as peças duráveis e desmontáveis, proporcionando melhor custo-benefício e facilidade na limpeza e higiene.

Todos os seus componentes são feitos com materiais criteriosamente selecionados para cada função, dentro dos padrões de testes e da experiência Skymsen. 

 Misturador de carne 

misturador de carne Skymsen mistura de maneira homogênea as carnes com temperos e condimentos, proporcionando sabor e aromatização uniforme, para o preparo de salsichas e linguiças. Tem capacidade de produção de 600 kg/h, e seu tanque com basculante manual permite fácil manuseio e retirada da carne facilitada.

Picador de Carne

A carne moída é um dos carros-chefes dos açougues, e apresenta uma grande versatilidade, é fácil de preparar e usada largamente em receitas que vão desde recheios de salgados até pratos principais e hambúrgueres.

O picador de carne Skymsen, que facilita o processo de moagem e está disponível nas boca 22 ou 98. Sua capacidade de produção é de 300 kg/h e 450 kg/h, e são indicados para moer carnes sem osso e descongeladas com padrão constante de corte, tamanho e maciez.

Moedor Homogeneizador de carne

Fundamental para os que trabalham com venda de carne moída em bandejas, à primeira vista o homogeneizador de carne é a união de um misturador e um picador, pois possui ambas as funções em um equipamento só, porém seus benefícios são muito maiores do que isso.

Com grande versatilidade ele permite trabalhar apenas com o misturador para o preparo de carnes temperadas para salsicharia ou hambúrgueres, e também possui sistema de acionamento intermitente para maior controle na hora do embandejamento.

Com boca tamanho 98 e um tanque misturador com capacidade de até 30kg de carne e produção de 500 a 900 kg por hora, o homogeneizador de carne Skymsen é ideal para grandes volumes de carne sem ossos e descongeladas.

Todos os equipamentos para açougue da Skymsen citados acima são feitos de aço inox e atendem às normas Inmetro e NR12. Vale lembrar que o manuseio de todos eles exige cuidados e a leitura  dos seus manuais de segurança.

Ficou interessado em aderir algum  dos equipamentos para açougue? Você também poderá entrar em contato conosco e conversar com um de nossos representantes, ou então acessar nossa loja virtual e comprar diretamente pelo site.

 

Até a próxima!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Qual a melhor carne para Strogonoff?
| Curiosidades

Qual a melhor carne para Strogonoff?

O Strogonoff, um prato de origem russa que conquistou o paladar brasileiro, é uma combinação saborosa de carne em tiras com um molho...

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil
| Curiosidades

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil

Você já ouviu falar do Bao? Esse é o nome em chinês de um pãozinho cozido no vapor, que pode ter diversos recheios e sabores. Ele...