Blog

 Saiba qual é o liquidificador ideal para o seu negócio.
| Curiosidades

Saiba qual é o liquidificador ideal para o seu negócio.

    Um dos itens mais essenciais em qualquer cozinha é o liquidificador. Simples e versáteis, os liquidificadores são utilizados para o preparo de diversas receitas, desde sucos e vitaminas, molhos e sopas, e até bolos. O que muita gente não sabe é que diferente dos liquidificadores domésticos, o liquidificador comercial é dividido em 2 grandes famílias, conforme a sua aplicação. Por isso, identificar o modelo ideal para a sua necessidade é fundamental e pode te poupar muito dinheiro e futuras dores de cabeça.

Vamos lhe ajudar nessa difícil tarefa, veja a seguir:

Qual a diferença entre o liquidificador doméstico e o liquidificador comercial Skymsen?

    Antes de tudo, tenha em mente que os liquidificadores domésticos (como seu próprio nome sugere) foram projetados somente para suportar o uso doméstico, e não para uso intenso e constante dos bares, cozinhas comerciais, cozinhas industriais e casas de sucos.

    Os materiais utilizados neles, os motores, e o sistema de rotação das hélices são mais frágeis se desgastando com maior fácilidade se colocados na grande demanda das atividades comerciais. E não se engane, mesmo os modelos domésticos mais caros, não possuem resistência necessária para o uso profissional.

    Às vezes, por querer economizar, algumas pessoas acabam comprando liquidificadores domésticos para o seu negócio, o que gera muita manutenção, quebras, vazamentos, queimas de motores e exige a compra constante de novos liquidificadores.

    Mas por outro lado, se souber escolher o liquidificador comercial ideal, com certeza você terá melhores resultados. O liquidificador certo trará maior agilidade no preparo, qualidade superior na textura e no sabor dos alimentos, e principalmente, um equipamento com muito mais resistência, durabilidade e confiabilidade.

    Para garantir sempre o melhor resultado, os liquidificadores Skymsen foram desenvolvidos visando o uso profissional e são divididos em duas famílias: a dos liquidificadores de alta-rotação e dos liquidificadores comerciais.

Vamos agora entender cada uma delas.

 Os liquidificadores de alta-rotação Skymsen

    Perfeitos para o preparo de sucos, vitaminas e shakes, esses liquidificadores são indicados para bares, lanchonetes e casas de suco. E geralmente ficam no balcão de atendimento.

    Uma reclamação recorrente dos usuários de liquidificadores é o nível de ruído durante a operação. Isso pode ser um problema, particularmente para balcões em quiosques de shoppings, por exemplo. Para esses casos, a Skymsen desenvolveu o modelo “SILENCIOSO”. Desenvolvidos com uma tecnologia exclusiva, estes são os únicos liquidificadores do Brasil a receber a melhor classificação, de nível 1, do Selo Ruído do INMETRO.

    A Skymsen é pioneira em liquidificadores de alta-rotação no Brasil sendo a marca com a maior experiência, e qualidade reconhecida no mercado. Tanto que, todos os liquidificadores Skymsen possuem acoplamento metálico para a transmissão do movimento da lâmina.

    Liquidificadores comerciais Skymsen

    Estes são os liquidificadores para serem usados na cozinha para o preparo de cremes, pastas e produtos mais consistentes. Suas lâminas giram entre 3.500 e 4.500 rotações por minuto, não tão alto quanto os de alta-rotação, e por esse motivo, o foco desses equipamentos é a força.

    Todos os liquidificadores comerciais Skymsen possuem copos de aço inoxidável com design exclusivo sem soldas. Isso significa que os copos são mais higiênicos pois não possuem cantos para acúmulo do alimento, são mais resistentes, e sua geometria característica em “V” garante o melhor resultado de processamento, pois o alimento sobe pela lateral do copo e é jogado para o meio da lâmina, produzindo uma mistura homogênea.

    Tenha sempre em mente que os liquidificadores servem para triturar e misturar alimentos sólidos em uma base líquida, ou seja, nunca devem ser colocados alimentos sólidos sem líquidos no liquidificador. Se a sua intenção é essa, você não precisa de um liquidificador, mas sim de um Cutter.

    Liquidificadores Blenders Skymsen

    Outra opção muito interessante, são os Liquidificadores Blender.

    Esse equipamento superpotente une o que tem de melhor do liquidificador comercial de alta-rotação e dos liquidificadores comerciais. Sua grande versatilidade permite fazer drinks com bastante gelo e até mesmo processar alimentos sem líquidos, sendo uma ótima opção tanto para bares quanto para hospitais, creches e cozinhas.

    Agora que você já conhece os tipos de liquidificadores, a diferença entre eles e as vantagens dos liquidificadores Skymsen, confira nossa loja e procure o modelo ideal para você.

    Até a próxima!

Mais Imagens

Compartilhe

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...