Blog

Quais são os melhores cortes para preparar carne de panela?
| Curiosidades

Quais são os melhores cortes para preparar carne de panela?

Após o sucesso do nosso conteúdo sobre qual é a melhor carne moída e sobre os melhores tipos de carne para churrasco, está na hora de descobrirmos qual carne usar para fazer carne de panela.

É comum as pessoas se confundirem na hora de comprar carne para fazer carne de panela, visto que há uma infinidade de tipos de cortes de carnes. Entretanto, nem todos os tipos de cortes de carne servem para carne de panela. Por isso, é preciso ter bastante atenção na hora de escolher.

Para te ajudar na preparação de um saboros assado de panela, a Skymsen preparou uma lista para mostrar qual a melhor carne para fazer carne de panela. Confira!

 

Afinal, qual carne usar para fazer carne de panela?

Quando pensamos em carne de panela, a primeira coisa que nos vem à mente é o chiado da panela de pressão, não é mesmo? Apesar de ser possível cozinhar todos os tipos de cortes de carnes na panela de pressão, é necessário observar as especificidades de cada tipo de corte de carne, para que os pedaços de carne não se “desmanchem” com o cozimento. 

- Leia Também: Carnes nobres: conheça os cortes mais procurados do momento

Saber escolher o melhor tipo de carne para carne de panela requer a observação de vários aspectos, características próprias da peça de carne, como fibras, gorduras, maciez, etc. Sabendo disso, vamos conhecer os melhores tipos de carne boa para fazer carne de panela.

 

1 Acém

acem melhor carne para fazer carne de panela

Vamos abrir nossa lista de carnes de panela com a peça mais indicada nos açougues, frigoríficos e nas casas de carne, o acém. Esse corte fica na parte dianteira do boi, sendo considerado um dos cortes mais macios e fibrosos dessa região. Além disso, o acém é conhecido por ser um corte que tem pouca gordura e pode ser preparado tanto na panela comum quanto na panela de pressão, dando mais versatilidade para a hora de preparar seu assado de panela.

 

2 Costela

E por falar em cortes de carne de panela tradicionais, a costela entra nessa lista para adicionar uma pitada de sabor para quem quer agradar com uma receita fácil e super deliciosa. 

costela melhor carne para fazer carne de panela

A costela possui duas características primordiais que impactam positivamente no resultado final do prato: o osso e a gordura. Quando cozida com osso, a costela adquire um sabor irresistível. Esse corte deve ser preparado exclusivamente na panela de pressão e com certeza é uma carne muito boa para fazer carne de panela.

 

3 Músculo

musculo melhor carne para fazer carne de panela

Tão macio quanto o acém, o músculo também é um dos cortes mais indicados para o preparo de carne assada de panela. A versatilidade desse tipo de carne está na possibilidade dele figurar em vários tipos de pratos, contudo, quando o assunto é carne de panela é importante que tenha bastante molho, isso porque o músculo possui mais fibras e pouca gordura, quando cozida sem molho, tende a ficar seca.

 

4 Fraldinha

fraldinha melhor carne para fazer carne de panela

Para quem busca facilidade e praticidade no preparo de carne de panela, encontra na fraldinha o tipo de corte de carne perfeita para fazer os mais variados tipos de receitas, seja ensopado, sopas, caldos, guisados, etc. Isso porque o cozimento desse tipo de carne é rápido, fácil e não requer a utilização de panela de pressão, sendo a melhor opção se você quer aprender como fazer carne de panela.

 

5 Paleta

Famosa pela qualidade, a paleta é um tipo de corte de carne que chama bastante atenção pela quantidade de receitas que podem ser preparadas com esse tipo específico. 

paleta melhor carne para fazer carne de panela

A paleta fica localizada no braço do boi, possui fibras longas e gorduras concentradas, o que deixa a carne ainda mais saborosa. A paleta é ideal para assados, bifes, cubos, carne moída, e ainda fica excelente em molhos, ensopados e carne de panela

 

6 Lagarto (Tatu)

E quem não conhece o famoso e versátil lagarto? Esse tipo de corte de carne é ideal para diversos tipos de receitas, como rosbife, assados e o famoso carpaccio, cortado em finíssimas fatias. Contudo, seu preparo mais típico é a carne de panela e a carne desfiada.

lagarto melhor carne para fazer carne de panela

O lagarto possui um formato bem característico e delimitado, apresentando uma cor clara e sem concentração de gorduras. Além disso, para quem busca uma carne magra e saborosa para carne de panela, encontra no lagarto toda a versatilidade e praticidade de um corte que une sabor e textura inigualáveis.

 

Sabendo que esses são os melhores tipos de carne de panela, que tal passar a oferecer esses cortes em seu estabelecimento? Para isso, é necessário contar com equipamentos de ótima performance para produzir as melhores receitas de carne de panela. 

Além de escolher a carne boa para fazer carne de panela, é preciso ter bastante atenção na hora de comprar o equipamento perfeito para garantir o sucesso do processo. Por isso, faça uma escolha de forma assertiva, escolha produtos Skymsen.

E aí, gostou de saber qual carne usar para fazer carne de panela? Aproveite e leia também sobre as melhores carnes para moer e os cortes de carne preferidos dos brasileiros para churrasco.


 

Compartilhe

Produtos Relacionados

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...