Blog

Batedeira Planetária: Conheça as vantagens de contar com uma em sua confeitaria.
| Curiosidades

Batedeira Planetária: Conheça as vantagens de contar com uma em sua confeitaria.

Se você tem uma confeitaria, precisa saber as vantagens de ter uma batedeira planetária em seu estabelecimento. Sucesso absoluto entre as cozinhas, ela possibilita a criação de receitas de uma forma mais otimizada, sendo prática e fácil de ser utilizada. As infinitas possibilidades de criação de massas, tortas, bolos e muito mais, conferem o grau de excelência para a batedeira planetária, pois ela suporta desde as massas mais leves até as mais densas. Doceiras, boleiras e quem adora fazer pães e pizzas precisa conhecer as vantagens de se ter a batedeira planetária a seu dispor. Confira!

 

Batedeira planetária

O que é Batedeira planetária?

Abriremos este tópico explicando o que é uma batedeira planetária. Muitas pessoas devem saber o que é e para que serve a batedeira, mas você saberia dizer o motivo do nome planetária das batedeiras? Bem, esse termo “planetária” refere-se à forma como o objeto faz a mistura da massa, ou seja, a mistura é feita no sentido de rotação dos planetas. Uma das principais vantagens das batedeiras planetárias é a enorme capacidade de trabalhar com uma grande quantidade de massas. Assim, esse tipo de batedeira trabalha tanto com massas leves e pesadas, quanto pastosas e líquidas.

 

Origem

A origem da batedeira planetária remonta o início do século XX, quando o engenheiro norte americano Herbert Johnson observava a forma manual de misturar os pães nas padarias e criou a batedeira de mão, otimizando o processo de mistura.

No Brasil, este aparelho surgiu em 1978, e logo virou febre no país, graças às suas características, que eram adequadas a todos os tipos de máquina e tinham diferentes rotações do eixo e no redor da tigela, substituindo assim o uso das mãos.

 

Vantagens de ter uma batedeira planetária

Agora vamos conhecer as principais vantagens que uma batedeira planetária trará para sua confeitaria na hora de preparar suas receitas, vamos lá?

 

Potência e velocidade

As batedeiras planetárias são maiores e mais tecnológicas que os modelos convencionais. O seu funcionamento é bem moderno, apropriado para bater massas bem pesadas em uso contínuo. Elas precisam de uma potência maior para atingir o resultado ideal. Conta com um motor potente, batedores sofisticados e específicos para cada tipo de massa. 

 

Mais acessórios

As batedeiras planetárias são completas, vindo equipadas com acessórios super eficientes. Juntamente com a tigela, acompanham, no mínimo, três batedores. Confira os mais comuns:

  • Gancho: ideal para massas pesadas;

  • Leque: usado para massas médias e pouco aeradas;

  • Globo: para massas leves, pois incorpora ar nas receitas. 

Alguns modelos acompanham espátula e alimentador, que facilita a adição de ingredientes enquanto a batedeira está em funcionamento.

 

Resultado mais homogêneo

 

Os batedores da batedeira planetária combinam a rotação, girando em torno do seu próprio eixo, e a translação, dando voltas em torno da tigela. Com esse movimento somado a eficiência dos batedores fazem com que a massa seja misturada intensamente, adquirindo ótima consistência e homogeneidade.

 

Uso doméstico e comercial

Por ser mais robusta em tamanho e em potência, a batedeira planetária pode ser usada tanto para uso doméstico como para uso comercial. Isso porque ela foi projetada para suportar longas rotinas de funcionamento e ainda são mais silenciosas que as tradicionais.

 

Onde comprar uma batedeira planetária?

Você pode estar com dúvidas onde encontrar a batedeira planetária para comprar e principalmente sobre valores. Os modelos variam muito de preço e tudo dependerá de como for utilizá-la. 

Para uso doméstico ou comercial, conte com a Skymsen para adquirir a melhor batedeira planetária do mercado. Disponível em diversas cores que conferem um ar mais sofisticado a sua cozinha. Além de beleza, a batedeira planetária da Skymsen é desenvolvida com uma estrutura firme, em alumínio fundido e engrenagens metálicas, tudo para você produzir com mais tranquilidade e versatilidade. 

Os modelos de batedeiras planetárias da Skymsen  acompanham três acessórios: os batedores nos formatos globo, raquete e gancho. Para mais informações sobre os nossos modelos, leia os benefícios do revestimento antimicrobiano das batedeiras planetárias Skymsen e confira todas as receitas que disponibilizamos no nosso blog.

 

 

E aí, curtiu este conteúdo? Então confira essa receita  de Brownie feita pelo renomado Chef Lucas Corazza exclusivamente para Skymsen: Brownie de chocolate com Maracujá.

 Até a próxima!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...