Blog

Conheça qual a diferença entre os equipamentos: Char Broiler, Chapas a Gás e Churrasqueira para seu estabelecimento?
| Curiosidades

Conheça qual a diferença entre os equipamentos: Char Broiler, Chapas a Gás e Churrasqueira para seu estabelecimento?

Para os estabelecimentos que trabalham com o preparo de carnes assadas, fritas ou grelhadas, a decisão na escolha dos equipamentos, é capaz de influenciar o sabor e a experiência dos clientes.  Existem diversos utensílios diferentes disponíveis no mercado, para realizar os processos de grelhar carnes. Tanto a chapa, quanto o char broiler ou mesmo a churrasqueira podem servir, porém, você sabe qual é a diferença entre eles e quais as vantagens cada um oferece ao seu negócio?

O que é char broiler?

Um equipamento bem parecido com a churrasqueira por também possuir grelhas, o char broiler tem a vantagem do controle de temperatura e de não emitir fumaça, já que a maioria a fonte de calor é a gás. Além disso, trata-se de um equipamento compacto, o que o torna perfeito para ambientes pequenos e fechados.

Um dos benefícios oferecidos pelo seu uso, além de grelhar, é a sua capacidade de defumar a carne, conferindo um sabor ainda mais especial, sendo um equipamento perfeito para hamburguerias, churrascarias, stakehouses e cozinhas profissionais.

Muito conhecido também por deixar nas carnes as “marquinhas” de grelha, deixando-as com aspecto mais atrativos e qualidade semelhante a churrasqueira.

char broiler

O que é chapa?

Um dos equipamentos mais utilizados em lanchonetes, restaurantes e food trucks pelo país, a chapa, um equipamento muito versátil, elétrica ou a gás, ela pode ser utilizada para fritar alimentos por contato, como ovos, bacon, hambúrgueres até o famoso pão na chapa com manteiga.

Indicada para cozinhas e lanchonetes de grande rotatividade, que precisam de uma cocção rápida e eficiente, a chapa bifeteira permite o preparo de múltiplos pedidos pelo chapeiro de uma só vez, garantindo agilidade no preparo e maior produtividade na cozinha.

O que é churrasqueira?

A churrasqueira é um equipamento do qual a maioria das pessoas tem proximidade e entende como funciona.  Porém, existem diversos tipos de churrasqueiras, algumas abastecidas a carvão, lenha, outras a gás e as elétricas.

 As opções de carvão ou lenha são as mais conhecidas e excelentes para grelhar e defumar, famosas por dar sabor característicos as carnes assadas, porém em uma cozinha comercial, costumam dar bastante trabalho, demorar mais no preparo e gerar gastos extras para manter o fogo acesso. Já as opções a gás ou elétricas são mais práticas e econômicas, emitindo menos fumaça e permitindo maior controle na temperatura.

Qual a diferença entre o Char Broiler e a Chapa a Gás Skymsen?

Apesar de apresentarem o mesmo padrão de qualidade, queimadores superpotentes e estrutura em aço inox, o que garante uma fácil higienização e conservação dos equipamentos, o char broiler e a chapa a gás oferecem diferentes propostas para seu estabelecimento.  

O Char Broiler Skymsen apresenta exclusivas grades reversíveis para carnes grelhadas e carnes delicadas, sendo uma ótima opção para grelhar e defumar as carnes e dar a ela características especificas desse método de cocção. Já a Chapa a Gás Skymsen, preferida das hambúrguerias pelos país, conta com uma chapa de aço carbono A36 com espessura de 19mm que retém o calor de forma homogênea, sendo excelente para fritar diversos tipos de alimentos com rapidez e uniformidade.

Quais as diferenças da Char Broiler/Chapa a gás com a churrasqueira?

char broiler e chapa a gas diferença

Ao preparar um hambúrguer, por exemplo, utilizando uma chapa a gás, o resultado pode ser assimilado ao resultado de uma frigideira, como a chapa é bem maior, é possível preparar diversos pedidos simultaneamente contando com uma melhor eficiência na distribuição da temperatura na superfície da chapa.

Ao preparar o mesmo hambúrguer numa churrasqueira, será possível obter uma carne defumada, devido à fumaça. Já com o char broiler, o resultado é semelhante ao da churrasqueira, porém, provavelmente sendo preparado mais rapidamente, emitindo menos fumaça, de forma muito mais prática, mantendo todo sabor da carne.

Como o char broiler e chapa a gás podem ajudar seu estabelecimento?

A chapa a gás é um equipamento indispensável em estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hamburgueres e similares. Já o char broiler, além de oferecer o mesmo resultado, oferece ainda a praticidade de ser um equipamento compacto, de fácil instalação, fácil higienização e muito mais prático em sua operação e manutenção. Sendo assim, a combinação entre estes dois equipamentos para bares e restaurantes, o Char Broiler e a Chapa a Gás Skymsen, pode ajudar o seu estabelecimento com o aumento da produtividade, com um excelente sabor e o máximo em praticidade e durante a operação, resultando em maiores lucros para o seu negócio.

Acesse a Loja da Skymsen e confira os modelos de char broiler e chapa a gás que temos disponíveis!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Qual a melhor carne para Strogonoff?
| Curiosidades

Qual a melhor carne para Strogonoff?

O Strogonoff, um prato de origem russa que conquistou o paladar brasileiro, é uma combinação saborosa de carne em tiras com um molho...

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil
| Curiosidades

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil

Você já ouviu falar do Bao? Esse é o nome em chinês de um pãozinho cozido no vapor, que pode ter diversos recheios e sabores. Ele...