Blog

Conheça qual a diferença entre os equipamentos: Char Broiler, Chapas a Gás e Churrasqueira para seu estabelecimento?
| Curiosidades

Conheça qual a diferença entre os equipamentos: Char Broiler, Chapas a Gás e Churrasqueira para seu estabelecimento?

Para os estabelecimentos que trabalham com o preparo de carnes assadas, fritas ou grelhadas, a decisão na escolha dos equipamentos, é capaz de influenciar o sabor e a experiência dos clientes.  Existem diversos utensílios diferentes disponíveis no mercado, para realizar os processos de grelhar carnes. Tanto a chapa, quanto o char broiler ou mesmo a churrasqueira podem servir, porém, você sabe qual é a diferença entre eles e quais as vantagens cada um oferece ao seu negócio?

O que é char broiler?

Um equipamento bem parecido com a churrasqueira por também possuir grelhas, o char broiler tem a vantagem do controle de temperatura e de não emitir fumaça, já que a maioria a fonte de calor é a gás. Além disso, trata-se de um equipamento compacto, o que o torna perfeito para ambientes pequenos e fechados.

Um dos benefícios oferecidos pelo seu uso, além de grelhar, é a sua capacidade de defumar a carne, conferindo um sabor ainda mais especial, sendo um equipamento perfeito para hamburguerias, churrascarias, stakehouses e cozinhas profissionais.

Muito conhecido também por deixar nas carnes as “marquinhas” de grelha, deixando-as com aspecto mais atrativos e qualidade semelhante a churrasqueira.

char broiler

O que é chapa?

Um dos equipamentos mais utilizados em lanchonetes, restaurantes e food trucks pelo país, a chapa, um equipamento muito versátil, elétrica ou a gás, ela pode ser utilizada para fritar alimentos por contato, como ovos, bacon, hambúrgueres até o famoso pão na chapa com manteiga.

Indicada para cozinhas e lanchonetes de grande rotatividade, que precisam de uma cocção rápida e eficiente, a chapa bifeteira permite o preparo de múltiplos pedidos pelo chapeiro de uma só vez, garantindo agilidade no preparo e maior produtividade na cozinha.

O que é churrasqueira?

A churrasqueira é um equipamento do qual a maioria das pessoas tem proximidade e entende como funciona.  Porém, existem diversos tipos de churrasqueiras, algumas abastecidas a carvão, lenha, outras a gás e as elétricas.

 As opções de carvão ou lenha são as mais conhecidas e excelentes para grelhar e defumar, famosas por dar sabor característicos as carnes assadas, porém em uma cozinha comercial, costumam dar bastante trabalho, demorar mais no preparo e gerar gastos extras para manter o fogo acesso. Já as opções a gás ou elétricas são mais práticas e econômicas, emitindo menos fumaça e permitindo maior controle na temperatura.

Qual a diferença entre o Char Broiler e a Chapa a Gás Skymsen?

Apesar de apresentarem o mesmo padrão de qualidade, queimadores superpotentes e estrutura em aço inox, o que garante uma fácil higienização e conservação dos equipamentos, o char broiler e a chapa a gás oferecem diferentes propostas para seu estabelecimento.  

O Char Broiler Skymsen apresenta exclusivas grades reversíveis para carnes grelhadas e carnes delicadas, sendo uma ótima opção para grelhar e defumar as carnes e dar a ela características especificas desse método de cocção. Já a Chapa a Gás Skymsen, preferida das hambúrguerias pelos país, conta com uma chapa de aço carbono A36 com espessura de 19mm que retém o calor de forma homogênea, sendo excelente para fritar diversos tipos de alimentos com rapidez e uniformidade.

Quais as diferenças da Char Broiler/Chapa a gás com a churrasqueira?

char broiler e chapa a gas diferença

Ao preparar um hambúrguer, por exemplo, utilizando uma chapa a gás, o resultado pode ser assimilado ao resultado de uma frigideira, como a chapa é bem maior, é possível preparar diversos pedidos simultaneamente contando com uma melhor eficiência na distribuição da temperatura na superfície da chapa.

Ao preparar o mesmo hambúrguer numa churrasqueira, será possível obter uma carne defumada, devido à fumaça. Já com o char broiler, o resultado é semelhante ao da churrasqueira, porém, provavelmente sendo preparado mais rapidamente, emitindo menos fumaça, de forma muito mais prática, mantendo todo sabor da carne.

Como o char broiler e chapa a gás podem ajudar seu estabelecimento?

A chapa a gás é um equipamento indispensável em estabelecimentos como lanchonetes, bares, restaurantes, hamburgueres e similares. Já o char broiler, além de oferecer o mesmo resultado, oferece ainda a praticidade de ser um equipamento compacto, de fácil instalação, fácil higienização e muito mais prático em sua operação e manutenção. Sendo assim, a combinação entre estes dois equipamentos para bares e restaurantes, o Char Broiler e a Chapa a Gás Skymsen, pode ajudar o seu estabelecimento com o aumento da produtividade, com um excelente sabor e o máximo em praticidade e durante a operação, resultando em maiores lucros para o seu negócio.

Acesse a Loja da Skymsen e confira os modelos de char broiler e chapa a gás que temos disponíveis!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Alimento hiperpalatável: por que é tão irresistível?
| Curiosidades

Alimento hiperpalatável: por que é tão irresistível?

Você já se perguntou por que muitos de seus clientes preferem certos tipos de alimentos mais que outros? Isso acontece porque eles estão...

Batedeira Planetária: Conheça as vantagens de contar com uma em sua confeitaria.
| Curiosidades

Batedeira Planetária: Conheça as vantagens de contar com uma em sua confeitaria.

Se você tem uma confeitaria, precisa saber as vantagens de ter uma batedeira planetária em seu estabelecimento. Sucesso absoluto entre as...