Blog

Equipamentos para cozinha industrial: Como escolher os seus?
| Curiosidades

Equipamentos para cozinha industrial: Como escolher os seus?

Está pensando em começar o seu novo negócio no ramo da culinária, mas não sabe o que comprar de equipamentos para cozinha industrial? Com essas dicas você saberá quais são os utensílios mais importantes e que não podem faltar na sua cozinha.

Caso você esteja abrindo um restaurante ou qualquer estabelecimento que venderá alimentos, é preciso saber que a cozinha é o local mais importante, já que é nela onde serão produzidos todos os alimentos.

Equipamentos para cozinha industrial: Forno

Considerado um dos principais equipamentos para cozinha industrial, o forno elétrico industrial pode ser utilizado para preparar bolos, tortas, esquentar produtos e muitas outras utilidades. Existem variados modelos e tamanhos, o que facilita a escolha do equipamento que possa caber perfeitamente na sua cozinha e no seu bolso.

Batedeiras Planetárias

Outro item indispensável, principalmente caso precise manusear e bater massas com certa frequência, é a batedeira planetária, pois irá deixar a massa homogênea e é preparada para ser usada com alta frequência e massas leves.

Escolha o modelo que se adapte melhor às suas necessidades e ao tipo de alimentos que serão produzidas nela. É preciso se certificar que ela possua uma boa durabilidade

Fritadeiras

Além de alimentos assados, há uma grande possibilidade de servir alimentos fritos também, fazendo com que você necessite comprar uma fritadeira. Existem modelos de fritadeiras a gás, fritadeiras elétricas e ainda que pode utilizar óleo ou água e óleo para realizar o processo de fritura, além de serem comercializados em uma variedade de tamanhos e modelos.

Ainda existem duas formas de alimentação desse aparelho: a gás ou eletricidade. Para escolher o melhor para o seu estabelecimento, é preciso levar em conta a frequência com que você utilizará o aparelho e até mesmo qual é a cultura da empresa. Um estabelecimento que se preocupa com o meio-ambiente poderá se familiarizar melhor com uma fritadeira elétrica.

Fogão a gás

Item indispensável até mesmo em cozinhas domésticas, o fogão a gás é um aparelho importante no preparo de receitas doces e salgadas.

Se tratando de equipamentos para cozinha industrial, existem atualmente fogões de alta e de baixa pressão. Os modelos de baixa pressão possibilitam um maior controle da temperatura e são indicados para o preparo de alimentos mais delicados e que pedem variação de fluxo durante o preparo. Esses modelos sempre necessitam de um regulador de gás para a instalação do equipamento. Seus queimadores podem ser simples (com uma fileira para camas) ou duplos (com duas fileiras) para uma maior potência e preparos mais rápidos.

Já os modelos de alta pressão são aqueles em que o gás sai direto do botijão para o fogão, são próprios para cozimentos em grande escala visando tempos menores de preparo. Esse tipo de equipamento possui geralmente queimadores simples ou do tipo coroa.

Outra diferença entre eles é que devido à pressão dos gases, os fogões de baixa pressão podem ser alimentados tanto com gás GLP (utilizado em botijões e cilindros) quanto em instalações de gás natural (utilizado geralmente em shoppings, e centros comerciais), já os fogões de alta pressão só podem ser ligados em GLP.

Compartilhe

Artigos Relacionados

7 Equipamentos para Açougue Essenciais!
| Curiosidades

7 Equipamentos para Açougue Essenciais!

Para o processamento das carnes e preparação para a venda ao consumidor final ou para as cozinhas de restaurantes, alguns equipamentos...

Equipamentos para padaria: quais você precisa para montar a sua
| Curiosidades

Equipamentos para padaria: quais você precisa para montar a sua

Abrir uma padaria é o sonho de muitos brasileiros, mas muita gente tem dúvida sobre como começar e quais são os equipamentos para...