Blog

Como instalar fritadeira elétrica da Skymsen
| Informações Técnicas

Como instalar fritadeira elétrica da Skymsen

As fritadeiras elétricas estão sendo bastante comentadas nesses últimos anos e isso acontece porque esses aparelhos trazem inúmeros benefícios, tanto na hora do seu manuseio, quanto na hora de apreciar o sabor da comida preparada. E como a Skymsen pensa em tudo que há de melhor em equipamentos para bares e restaurantes, hoje explicaremos detalhadamente sobre como instalar fritadeira elétrica da nossa marca.

Antes de tudo, confira abaixo quais são algumas das vantagens que esse maquinário apresenta:

  • Fácil instalação;
  • Vazamentos de gás não são mais motivos para preocupação;
  • Capacidade de preparar pratos com a máxima eficiência (como batata, frango e pastel);
  • Transferência de calor mais eficiente.

Com bons motivos assim, ter uma fritadeira elétrica nossa em seu estabelecimento é essencial. Por isso, é preciso aprender a instalá-la. Acompanhe a seguir!

Aprenda como instalar fritadeira elétrica da Skymsen em seu estabelecimento

As fritadeiras elétricas são máquinas muito simples de operar, bem como de limpar. Porém, para que todo o procedimento seja feito com a maior segurança possível, algumas considerações são importantes:

  • Antes de realizar a limpeza no aparelho, ou qualquer outro tipo de manutenção, desconecte-o da rede elétrica;
  • Não utilize utensílios que não fazem parte das peças originais do produto para ajudar em sua operação;
  • Quando a máquina estiver ligada, ou em tempo de resfriamento, não toque na resistência nem no óleo, pois isso acarreta em sérias queimaduras;
  • Nunca ligue a máquina sem óleo;
  • Não utilize jatos d’água diretamente sobre a fritadeira elétrica;
  • Quando estiver com roupas ou pés molhados, não ligue a máquina;
  • Antes de ligar o aparelho à tomada, verifique se a sua tensão e a da rede elétrica é a mesma.

Com esses cuidados em mente, meio caminho andado já foi garantido para a instalação do maquinário, que deve se dar sobre uma superfície limpa e estável, com, preferencialmente, 850mm de altura. Além disso, você deverá, obrigatoriamente, ligar sempre o “fio terra” do plugue do aparelho de acordo com a norma da ABNT - NBR 5410 e Lei nº 11337 da seção aterramento. Observe que o cabo de alimentação do produto possui 3 pinos redondos e todos deverão estar devidamente ligados antes dele ser acionado.

Após essa primeira etapa de como instalar fritadeira elétrica, é necessário verificar se o equipamento está firme na posição em que foi instalado ? lembrando que recomenda-se a instalação em uma superfície seca e estável, a fim de evitar acidentes futuros.

IMPORTANTE: Antes de ligar a máquina, abasteça a cuba óleo comestível até atingir a marca ideal, conforme a marcação de nível no tanque do equipamento e as indicações do manual de instrução.

Solucionando eventuais problemas

As fritadeiras elétricas da Skymsen são fabricadas para necessitarem do mínimo possível de manutenção ao longo dos anos. Porém, mesmo assim, algumas irregularidades podem acontecer, por conta de desgastes naturais causados pelo uso do aparelho.

Como algumas falhas no funcionamento podem surgir, uma tabela de possíveis soluções recomendadas está presente no manual de instruções da fritadeira elétrica, aqui reproduzida integralmente:

PROBLEMAS

CAUSAS

SOLUÇÕES

Máquina não liga.

  • Falta de energia elétrica;
  • Problema no circuito elétrico interno ou externo da máquina;
  • Resistência e/ou termostato queimado(s).
  • Verifique se o plug está conectado na tomado e/ou se há energia na rede elétrica;
  • Chame a assistência técnica autorizada.

Óleo ferve demasiadamente.

Termostato defeituoso.

Chame a assistência técnica autorizada.

Agora que você já sabe como instalar fritadeira elétrica, é chegada a hora de garantir os nossos modelos, disponíveis em duas tensões: 127V e 220V. Além de serem desenvolvidos conforme as especificações do Inmetro, eles ainda proporcionam maior confiabilidade na leitura da temperatura por conta do sensor de temperatura estar em contato diretamente com o óleo ou seja, funções fundamentais para o seu negócio!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Lançamento Skymsen: Liquidificador Blender com Abafador de Ruídos
| Informações Técnicas

Lançamento Skymsen: Liquidificador Blender com Abafador de Ruídos

Para os mais diversos estabelecimentos do setor de food service, um bom liquidificador por vezes é um equipamento indispensável na hora...

Qualidade ou preço: o que considerar ao comprar equipamentos para cozinha industrial
| Informações Técnicas

Qualidade ou preço: o que considerar ao comprar equipamentos para cozinha industrial

Na hora de montar qualquer estabelecimento, são inúmeros os detalhes que requerem atenção, quando falamos de um restaurante então, a...