Blog

Agora é a vez do frango!
| Notícias

Agora é a vez do frango!

Nos últimos anos, o brasileiro teve uma queda brusca no seu poder de compra, devido aos efeitos da crise sanitária. Com a descapitalização do consumidor e o aumento da fonte de proteína principal, a carne bovina,  o brasileiro teve que repensar os seus hábitos alimentares e a sua real situação financeira.

Para manter as proporções ideais de proteína no prato do brasileiro, a estratégia mais viável e acessível ao consumidor é investir na carne de frango, uma excelente proteína magra, indispensável para uma alimentação saudável!

Quer saber como utilizar o consumo de carne de frango a seu favor? Continue lendo este artigo que vamos te contar tudo!

 

Frango, a proteína mais consumida no Brasil

Carne de frango - frango assado - carne de frango consumida no brasil

Referência na exportação de carne avina, o Brasil tem o segundo lugar no ranking de produção e é o quarto país que mais consome esse tipo de carne. Estima-se que sejam consumidos aproximadamente 10,54 milhões de toneladas de carne de frango ao longo de todo o ano.

Desde de 1990, a carne de frango vem apresentando várias novidades em produtos alimentares, com preços acessíveis e disponíveis nos estabelecimentos comerciais favoritos dos consumidores. Além disso, é a produção que menos utiliza água e a com menor tempo para abate.

A carne de frango é a única proteína que tem uma data comemorativa somente para ela. Desde 2012, comemora-se todo dia 10 de maio o Dia Mundial do Frango. Essa data foi criada pelo Conselho Mundial da Avicultura como forma de destacar e promover a cadeia produtiva.

Tanto no Brasil como no mundo, o aumento do consumo dos alimentos depende sempre do aumento do poder de compra da população. Porém, mesmo com a lenta recuperação econômica, o consumo de frango continua na tradição e preferência das refeições das famílias, o que confirma a importância dessa proteína.

 

A carne de frango possui alta concentração de nutrientes.

A escolha pela carne de frango também é motivada pelo seu sabor e valor nutricional. O consumo de frango é considerado interessante por conter altos níveis de nutrientes. Aqui no Brasil, a ave produzida apresenta cerca de 28g de proteína, 5,8g de gordura e 9,8 mg de vitaminas, como A, B12 e D. Outra vantagem do consumo dessa proteína, é que ela apresenta menos calorias (398 Kcal) do que as outras. Realmente, a carne de frango é uma das melhores proteínas de origem animal, com baixo teor de gordura, rica em vitaminas e minerais.

 

Como utilizar o consumo de carne de frango a seu favor com os equipamentos que você já tem em seu restaurante?

Carne de frango - frango frito - frango no balde

Com a economia ainda em processo de recuperação, o cenário de valorização da carne de frango tende a se destacar cada vez mais e o consumo por esse tipo de carne vai aumentar.

Como forma de oferecer um prato mais acessível, o seu restaurante pode pensar em mais opções de pratos usando a proteína para deixar os preços das refeições mais atrativos e conquistar os clientes. São muitos os preparos com carne de frango que agradam o paladar do consumidor brasileiro. 

Aquela fritadeira que você só usa para as frituras de batatinha ou salgados pode servir perfeitamente para fritar o croquete de frango, o frango a passarinho ou aquela famosa isca crocante de frango. Uma delícia, não é mesmo? 

Se o seu restaurante utiliza o cutter nos preparos de algumas receitas do seu estabelecimento, saiba que se for adicionado a lâmina desfiadora a este equipamento, ele se transforma em uma máquina super potente no desfiamento do frango. Ele é essencial para os preparos de receitas com salpicão de frango, fricassê, lasanha e para os famosos salgados: pastel, coxinha, empada, etc.

Outra dica que podemos te dar para utilizar toda a versatilidade da carne de frango a seu favor é substituindo os pratos tradicionais de carne bovina pelo frango. O famoso bife à milanesa pode ser facilmente substituído pelo peito de frango à milanesa, estrogonofe de frango, medalhão de frango, frango xadrez, frango na cerveja, etc.

Eles podem ser preparados utilizando aquele equipamento que você utiliza para fazer hambúrguer, chapa a gás. Agora se o seu cliente não resiste a um frango assado, que tal ganhá-lo com mais sabor e textura? Os fornos turbo entregam uma perfeita cocção para o processo, garantindo um assado divino, com sabor , textura e suculência.

Carne de frango - receita com frango

Viu como são muitos os preparos com a carne de frango para você variar o cardápio do seu restaurante? A Skymsen fabrica os melhores equipamentos para bares e restaurantes, sorveterias, padarias e açougues. Venha conferir a nossa linha de fornos, fogões e fritadeiras e garanta aquele sabor, cor e textura inconfundível para o seu frango!

Até a próxima!

Compartilhe

Produtos Relacionados

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...