Blog

Aplicativo de Delivery: guia completo para cadastrar sua empresa e aumentar a renda mensal!
| Notícias

Aplicativo de Delivery: guia completo para cadastrar sua empresa e aumentar a renda mensal!

Não há como não concordar com o fato de que, a internet e os aplicativos mudaram a forma como nos comunicamos, nos entretemos, consumimos, entre outros tantos aspectos de nossas vidas. A internet mudou tudo e continua mudando, cada vez mais rápido, e este impacto, claramente, também é sentido no segmento de alimentação. As redes sociais ajudaram os estabelecimentos a alcançarem novos públicos, abrir novos mercados, mas a inovação não parou por aí.

Os aplicativos de delivery revolucionaram a relação entre consumidores e restaurantes, facilitando o hábito de pedir comida e levando mais receita para os estabelecimentos. O momento atual que vivemos, de distanciamento social, apenas acentuou esta tendência que já vinha crescendo a passos largos. Dessa forma, seu estabelecimento não pode ficar de fora desta oportunidade. Acompanhe a seguir um manual com o passo a passo do que fazer e como cadastrar seu negócio em um aplicativo de delivery.

 

Preparando seu estabelecimento para trabalhar com aplicativo de delivery

Seja para montar um novo negócio com foco em delivery, ou para adaptar o seu estabelecimento atual a este segmento, alguns pontos devem ser considerados. Primeiro de tudo, a rapidez no atendimento e a qualidade dos produtos oferecidos são itens fundamentais para o sucesso do seu negócio, por isso, processos e equipamentos que possam ajudar a trazer mais agilidade em sua cozinha são sempre bem-vindos. Além disso, outros itens também ganham importância, como embalagens, recipientes para molhos, lacres de segurança e outros objetos que possam garantir o transporte seguro dos alimentos, bem como uma boa apresentação frente ao cliente.

 

Escolhendo a melhor opção de parceiro para o seu negócio

Com o seu estabelecimento pronto para atender a demanda de pedidos a delivery, agora é hora de escolher o melhor parceiro para delivery . Existem diversos aplicativos especializados nessa área, entre eles,  o iFood, Uber Eats, Delivery Much, Rappi, FAT - Food At Time, Pedidos10, Aiqfome, Spoon Rocker e PedidosJá. Antes de definir o aplicativo parceiro do seu estabelecimento, pesquise sobre cada opção, para encontrar a plataforma que oferecerá as melhores vantagens ao seu negócio, principalmente nas questões de taxas, alcance de público e demais procedimentos.

Tendo escolhido o parceiro ideal para o seu restaurante, é hora de cadastrar-se na plataforma. Cada serviço apresenta uma maneira própria de cadastro, por exemplo, no Ifood é possível cadastrar-se diretamente no site, bastando preencher as informações em um formulário e enviar. Já outros aplicativos, como o Rappi, por exemplo, requerem que você envie um e-mail com algumas informações e aguarde o retorno da equipe comercial. Todos os aplicativos exigem CNPJ, e alguns também requerem uma taxa de ativação.

 

Iniciando os trabalhos com um aplicativo de delivery

Após o cadastro realizado e aprovado, tendo o contrato assinado com o aplicativo de sua escolha, será necessário fazer um treinamento para familiarizar-se com a nova ferramenta, No iFood, por exemplo, antes de iniciar os trabalhos  você deverá passar por um tutorial obrigatório no Gestor de Pedidos, para aprender a usar a plataforma e começar a vender. Geralmente é neste momento que você irá configurar seu restaurante no aplicativo, preenchendo as informações do menu e preços. No mais, para ter agilidade no dia a dia, é importante ter um computador com acesso a internet para gerenciar o sistema e os pedidos.

Seguindo esses passos, seu restaurante estará pronto para vender mais e ver sua renda mensal aumentar através dos aplicativos de delivery, agora é mãos à obra. E lembre-se, seja para montar um novo negócio ou converter o seu estabelecimento atual para o serviço de delivery, na hora de escolher os melhores equipamentos para a sua cozinha comercial, na Loja Skymsen você pode confiar.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...