Blog

Alimento hiperpalatável: por que é tão irresistível?
| Curiosidades

Alimento hiperpalatável: por que é tão irresistível?

Você já se perguntou por que muitos de seus clientes preferem certos tipos de alimentos mais que outros? Isso acontece porque eles estão ingerindo os famosos alimentos hiperpalatáveis. Apesar do nome soar um pouco estranho aos ouvidos, você já trabalha com a produção desses alimentos em seu estabelecimento comercial. 

Mas você sabe o que são alimentos hiperpalatáveis? Alimentos hiperpalatáveis são alimentos que passam por um processo de elaboração mais apurado para adquirirem mais sabor do que os demais alimentos. Já deu para perceber que essas comidas fazem parte do dia a dia do seu restaurante e você nem sabia que elas recebiam esse nome. Continue a leitura e saiba mais sobre esses tipos de alimentos e utilize-os a seu favor.

Boa leitura!

 

O que são alimentos hiperpalatáveis?

Imagine alcançar a combinação perfeita, a partir da mistura de sal, gordura, farinha e açúcar? Pois bem, quem consegue tal feito produz um tipo de alimento com elevada palatabilidade e o poder de fazer as pessoas quererem cada vez mais pelo prazer que sentem ao provar essas comidas. 

Apetitoso… Suculento… Saboroso… Prazeroso… Irresistível… São algumas das características dos alimentos hiperpalatáveis que o seu cliente adora e que você vai amar produzir em seu estabelecimento comercial. Eles trazem a sensação de recompensa, que mesmo querendo evitar, você não consegue resistir.

 

Tipos de alimentos hiperpalatáveis

Tipos de alimentos hiperpalatáveis

+Pelo que você já leu até aqui, já deve ter percebido quais são os tipos de alimentos hiperpalatáveis, não é mesmo? Eles são provenientes de uma combinação perfeita e inconfundível de sódio, gordura, farinha e açúcar. Vamos conhecer alguns desses alimentos? Confira!

Quem não gosta de um cachorro-quente ou de uma pizza no final de semana? Esses alimentos têm algo em comum, o sabor inconfundível. E esse sabor irresistível é alcançado a partir de uma mistura que leva 25% de gordura e 0,30% sódio. 

No café da tarde, quem não quer comer uma fatia daquele bolo da vovó ou degustar aquele bom e velho  salgado da pastelaria da esquina? Sabe por que você se lembra do gosto detalhado desses alimentos? Porque a mistura que deu origem a estes alimentos leva em sua composição a proporção perfeita de 20% de gordura e 20% de açúcares e farinha.

Durante aquele filminho ou novela, é sempre bom petiscar alguma coisa. Muitas vezes optamos por bolachas salgadas, batatas fritas ou pipoca de milho. Esses alimentos recebem em sua composição uma mistura proporcional de 40% de hidratos de carbono e 0,20% de sódio.

 

A vontade por alimentos hiperpalatáveis

Alimento hiperpalatável por que é tão irresistível

Sabe por que apreciamos tanto os alimentos hiperpalatáveis? Porque, ao ingerirmos algum tipo de alimento hiperpalatável, ele começa atuar em nosso sistema nervoso com o estímulo de áreas cerebrais, onde são liberados neurotransmissores (dopamina e serotonina), levando o indivíduo a uma condição de desejo. 

O seu estabelecimento comercial pode receber mais clientes se a sua cozinha estiver preparada para a preparação e processamento da comida, isso porque a mistura certa dos ingredientes que conferem mais sabor aos alimentos é a chave para determinar sua palatabilidade. O foco aqui é o sabor e não apenas o produto em si.

E para garantir uma produção perfeita de alimentos hiperpalatáveis e levar o seu restaurante ou lanchonete ao topo, nada melhor do que contar com equipamentos de qualidade. A Skymsen garante que os seus produtos vão agregar mais ainda a sua cozinha comercial, transformando o seu processo produtivo e garantindo sucesso para o seu estabelecimento comercial. 

Agora se você quer aquelas receitinhas que vão fazer a cabeça dos seus clientes, basta conferir o nosso blog. Lá você terá acesso à receitas e a dicas de como melhorar o processo produtivo do seu estabelecimento. 

Se precisar falar com a gente, estamos nas redes sociais Facebook e Instagram e no nosso site, onde você terá uma equipe especializada para te dar suporte. Até a próxima!  

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...