Blog

Quais os equipamentos essenciais para montar uma pizzaria de sucesso?
| Curiosidades

Quais os equipamentos essenciais para montar uma pizzaria de sucesso?

As pizzas aparecem no mercado em diversos tipos e em diversos sabores, com os mais variados recheios e temperos. Abrir uma pizzaria é o grande objetivo de diversos empreendedores, sendo um negócio viável e com grande potencial de retorno.

Mas uma primeira questão sempre surge na cabeça daqueles que pretendem se aventurar nesta jornada gastronômica: Quais são os equipamentos necessários para abrir uma pizzaria? Para ajudar a responder essa questão, fizemos esse post com algumas dicas bem valiosas na hora de escolher os seus equipamentos e montar o plano de negócios da sua pizzaria sem preocupações.

Qual o tipo de pizzaria que você deseja montar?

equipamentos essenciais para pizzaria

O primeiro passo, antes mesmo de começar a escolher os seus equipamentos, é definir o tipo de pizzaria que você deseja ter, isso é, quais serão os serviços oferecidos: pizza à la carte, rodízio, delivery ou pizzaria do tipo fast food, que vende por pedaços. Tendo isso definido, você terá uma melhor noção da demanda que pretende atender e, com isso, poderá começar a planejar o tamanho da sua cozinha, bem como os equipamentos necessários.

Como escolher os equipamentos essenciais para pizzaria?

Comece pelos equipamentos mais básicos, aqueles que toda cozinha comercial deve ter: geladeira, refrigerador, exaustor, recipientes para guardar ingredientes, mesa de preparo, uma balança para acertar na quantidade das receitas e demais utensílios de cozinha. Dominando essa etapa, você tem a primeira grande decisão a fazer: qual forno escolher?

Como escolher o forno para pizzaria?

equipamentos essenciais para pizzaria

O forno é um dos equipamentos maisimportantes para uma pizzaria. Sem ele, definitivamente, não tem pizza. Por isso, para tomar essa decisão é preciso escolher a mais viável para o seu negócio.

Conheça o forno de lastro analógico

Quem está no mercado em busca de um equipamento para assar pizzas de maneira uniforme e com muito mais agilidade, encontra no forno de lastro para pizza analógico a solução perfeita.

Conheça o forno de lastro digital

O forno de lastro digital foi desenvolvido especialemte para quem busca alto desempenho e produtividade com o máximo de praticidade em um equipamento para pizzaria. 

Qual processador de alimentos é exencelente para pizzaria?

O processador de alimento é um execelente equipamento, pois ele faz com que os seus serviços sejam mais produtivos. Ele é conhecido também como ralador de queijos e é utilizado para triturar o parmesão e a muçarela, além de fatiar calabresa e desfiar frango.

Quais os tipos de liquidificadores comerciais para pizzaria?

equipamentos essenciais para pizzaria

Um bom liquidificador comercial não pode faltar na cozinha comercial de qualquer pizzaria. Trata-se do equipamento ideal na produção de molhos de tomate.

Além disso, com o liquidificador de alta rotação, é possível preparar sucos naturais deliciosos para seus clientes.

Porque o cortadores de frios é essencial em uma pizzaria?

cortador de frios são utilizados para fatiar queijos, presuntos, lombinhos, salames e outros, facilitando e agilizando este processo tão importante para pizzarias, principalmente na produção de sabores mais tradicionais.

Você precisa ter uma abridoras de massas de pizzas! 

Abrir massas de pizza manualmente pode ser um trabalho pesado e muito desgastante, além de ser mais demorado. Uma abridora de massas de pizza torna esse processo mais rápido e prático, aumentando significativamente a produtividade na cozinha e o tempo de preparo das pizzas.

A Loja Skymsen dispõe de uma grande variedade de equipamentos essenciais para você abrir uma pizzaria. Se é Skymsen, pode confiar! 

skymsen

Compartilhe

Artigos Relacionados

Qual a melhor carne para Strogonoff?
| Curiosidades

Qual a melhor carne para Strogonoff?

O Strogonoff, um prato de origem russa que conquistou o paladar brasileiro, é uma combinação saborosa de carne em tiras com um molho...

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil
| Curiosidades

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil

Você já ouviu falar do Bao? Esse é o nome em chinês de um pãozinho cozido no vapor, que pode ter diversos recheios e sabores. Ele...