Blog

Equipamentos para bar: Saiba quais os essenciais para montar seu negócio!
| Curiosidades

Equipamentos para bar: Saiba quais os essenciais para montar seu negócio!

Mais do que um bom atendimento ou uma boa localização, contar com equipamentos para bares de qualidade, também são essenciais para agilizar o dia a dia do estabelecimento e satisfazer a experiência do cliente.

Estabelecimentos como bares ou também restaurantes, precisam de uma grande variedade em equipamentos para o seu funcionamento, mas a cozinha, sem sombra de dúvidas, é a alma de qualquer negócio do setor alimentício. É ali que irá funcionar a parte mais importante do seu estabelecimento: a produção de alimentos e bebidas.

 

Quais os equipamentos essenciais para a cozinha de um bar?

 

equipamentos para cozinha de um bar

Para um bom desempenho da cozinha, primeiramente é importante ter um espaço amplo, com bancadas de inox, que são higiênicas e resistentes. Os equipamentos para bares e restaurantes precisam apresentar qualidade, bons materiais e certificação de segurança. Outro ponto é dar prioridade a equipamentos com alta durabilidade e potência, pois dessa forma, sua cozinha comercial estará sempre bem equipada com itens que trarão agilidade.  

 

- Fritadeira elétrica a óleo: item indispensável na cozinha e liquidificador comercial

Para realizar o processo de frituras, a fritadeira elétrica a óleo é o equipamento perfeito, ideal para fritar com qualidade e rapidez porções de alimentos, sem ocupar muito espaço com o modelo de 1 cuba. Para bares mais movimentados, já podemos pensar em algo maior, como uma fritadeira água e óleo.

 

- Mais agilidade com o liquidificador comercial na sua cozinha

Já para o preparo de molhos, cremes, sucos, vitaminas e shakes, o liquidificador comercial   é o equipamento ideal. Com o seu exclusivo copo monobloco, permite a formação de um vórtice que direciona o alimento para as lâminas, independente do volume, triturando de forma homogênea e em menos tempo. Além disso, por não conter soldas e frestas, seus cantos são arredondados e por isso, é de fácil limpeza e higienização, evitando o acúmulo de resíduos.

 

Veja também: 

 

- O que é Alimentação Inclusiva e como incluir em seu bar? 

Como reaproveitar o óleo usado da sua fritadeira? 

 

- Extrator de suco profissional para agilizar o preparo de bebidas

Sucos naturais são muito vendidos em qualquer bar devido sua refrescância e sabor único. O processo de extração do suco de frutas cítricas precisa ser realizado quase que instantaneamente para manter todo o seu sabor e vitaminas. Para realizar esse processo com agilidade e praticidade, um extrator de suco profissional é um equipamento essencial em qualquer bar.

 

- Chapa a gás: o coração da cozinha.

Seja pra fazer um rápido pão na chapa, ou para produzir os mais elaborados sanduiches, a chapa é essencial. A grande maioria dos alimentos servidos, são produzidos nesse equipamento. Rápido e prático, ele é o equipamento mais utilizados nos bares pelo país.

Para finalizar, todo estabelecimento do ramo alimentício precisa de uma linha completa de louças, panelas, formas e talheres para que os alimentos sejam servidos e empratados da maneira correta, a fim de garantir uma apresentação adequada para cada prato.

Agora que você já sabe quais são os equipamentos ideais para o seu negócio, invista em opções que proporcionem o máximo em qualidade e segurança. Além de equipamentos para bares, a Skymsen também conta com equipamentos para cozinhas de restaurantes que  podem ser encontrados em nossa Loja, é só acessar e escolher os modelos mais adequados para o seu estabelecimento. Até a próxima!

Compartilhe

Artigos Relacionados

O que é guarnição, quais os tipos e a importância dela na gastronomia?
| Curiosidades

O que é guarnição, quais os tipos e a importância dela na gastronomia?

Uma boa comida é uma experiência. E essa experiência é uma mistura dos olhos com o paladar. Por isso, além de pensar com carinho no...

Fermento Natural x Biológico: Quais as diferenças e vantagens para sua padaria?
| Curiosidades

Fermento Natural x Biológico: Quais as diferenças e vantagens para sua padaria?

Utilizado para fermentar massas, o fermento tem a finalidade de deixá-las mais leves, volumosas e macias. Comumente usado na fabricação...