Blog

Quais as vantagens de ter um fatiador de carne no seu mercado?
| Curiosidades

Quais as vantagens de ter um fatiador de carne no seu mercado?

 

O dia a dia dos funcionários que trabalham em mercados costuma ser bastante agitado, principalmente na parte do açougue. Os clientes fazem as compras da semana, buscando opções para o almoço ou os melhores cortes para um churrasco. Para atender a essa demanda e trazer mais agilidade à rotina, uma boa sugestão é investir em um fatiador de carne.

padronização do corte com o fatiador de carne

 

 

O que é um fatiador de carne?

 

 

Também conhecido como máquina de fatiar carne, o fatiador é um equipamento essencial a diversos estabelecimentos alimentícios, como um açougue de mercado, um restaurante até casas de carne. É um equipamento que promove além da facilidade e rapidez, um corte preciso e padronizado ao alimento, seja ele carne bovina, suína e alguns embutidos, como bacon e outras carnes sem ossos.

O fatiador de carne, como o próprio nome sugere, trata-se de um equipamento desenvolvido especialmente para fatiar carnes em diversas espessuras, desde bifes mais grossos até carne para carpaccio.

Com disco especial para cortes de carnes e mesa de corte com deslizamento suave, o fatiador permite cortar com rapidez e precisão sem esforço do funcionário, além de permitir também a escolha da espessura da fatia conforme pedido do cliente.  Com isso, o cliente fica mais satisfeito e o operador consegue atender mais pessoas em menos tempo, já que por ser prático e intuitivo, o fatiador de carne inox não demanda tanto tempo e esforço como fatiar manualmente com uma faca.      

       

 

Por que adquirir o fatiador de carne para o seu estabelecimento?

 

 

Existem inúmeras vantagens que o fatiador de carne pode trazer ao seu açougue. Entre elas elas estão:

 

Padronização do corte da carne

Com o regulador de corte, é possível escolher a espessura específica para cada corte realizado de acordo com a solicitação dos clientes, e mantê-la durante todo o processo, padronizando assim todos os cortes.

 

Rapidez no corte do alimento

Com carrinho deslizante e lâmina afiada, o fatiador de carne deixa o processo de fatiar os bifes mais rápido, seguro, sem desperdício de produto e tempo, como muitas vezes acontece quando os bifes são fatiados a mão.

 

Sistema de afiação

Com o disco sempre afiado, o resultado fica perfeito, por isso os fatiadores de carne Skymsen, possuem um sistema de afiação acoplado a máquina, que permite que o próprio funcionário afie o disco de forma rápida, segura e eficaz.

 

Otimização do processo

Com a facilidade de usar o fatiador de carne e com o processo bem mais rápido que o tradicional, é possível aumentar a produção de carnes em seu açougue de mercado, tendo em vista que seu funcionário irá produzir mais em muito menos tempo, sem necessidade de uma equipe maior.

 

Segurança

Além de toda produtividade, os fatiadores de carne oferecem muito mais segurança para os açougueiros, já que com o equipamento, ele mantém uma distância segura da parte cortante, o que não ocorre com o uso de facas. Vale ressaltar que para esse tipo de equipamento existem normas a serem cumpridas, portanto, na hora de escolher um fatiador, opte por um que siga todas as normas exigidas pela NR12 e Inmetro, evitando assim futuros problemas de fiscalização e acidentes de trabalho.

 

Com tantos benefícios um fatiador de carne pode ser extremamente vantajoso para  seu negócio, contribuindo efetivamente para otimização dos processos. Acesse o site da Skymsen e conheça nosso fatiador de carne FC-350-N, produzido com qualidade que só uma empresa com experiência de anos no mercado de máquinas e equipamentos para o setor alimentício, pode oferecer.

 

">

 

Se é Skymsen, você pode confiar!  

Compartilhe

Artigos Relacionados

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...

Qual a melhor carne para Strogonoff?
| Curiosidades

Qual a melhor carne para Strogonoff?

O Strogonoff, um prato de origem russa que conquistou o paladar brasileiro, é uma combinação saborosa de carne em tiras com um molho...