Blog

Qualidade ou preço: o que considerar ao comprar equipamentos para cozinha industrial
| Informações Técnicas

Qualidade ou preço: o que considerar ao comprar equipamentos para cozinha industrial

Na hora de montar qualquer estabelecimento, são inúmeros os detalhes que requerem atenção, quando falamos de um restaurante então, a tomada de decisão se torna ainda mais crucial, isso porque a compra de equipamentos para cozinha industrial é um investimento que exige uma análise criteriosa dentro de um planejamento minucioso. 

São muitos os aspectos a considerar antes de definir e comprar os equipamentos para restaurante, tanto para quem está iniciando um novo negócio ou então renovando o seu estabelecimento. Cada equipamento deve cumprir uma determinada função e deve estar de acordo com o melhor fluxo de trabalho possível para contribuir com a produtividade da sua cozinha. 

É claro que, no mercado, existem muitas opções de equipamentos para todos os níveis de investimento, causando assim muitas dúvidas em quem está investindo acerca das melhores escolhas considerando o custo-benefício. 

Dessa forma, para ajudar a sanar essas dúvidas, neste conteúdo vamos analisar qual é o melhor tipo de investimento em equipamentos para cozinha industrial: as opções mais duráveis ou as mais acessíveis. Acompanhe a seguir.

O que considerar na hora de escolher seus equipamentos para restaurante

Antes de tudo, para escolher os equipamentos mais adequados para sua cozinha industrial, é preciso considerar o tipo de restaurante que você possui. 

Para um restaurante estilo fast food, ou então um restaurante com grande demanda para delivery, o tempo de preparo das refeições é essencial, assim, tornam-se igualmente essenciais equipamentos que agilizem os processos, bem como o cozimento ou fritura dos alimentos, como por exemplo, uma fritadeira que atinja rapidamente a temperatura de fritura. 

Para definir os melhores equipamentos então, comece analisando os pratos em seu menu, definindo o que pode e deve ser otimizado em questão de preparo.

Considere a operação a longo prazo

Boca de fogão acesa em detalhes

Para um restaurante se manter lucrativo e competitivo é preciso que sua cozinha mantenha sua eficiência ao máximo sem imprevistos. Qualquer desfalque na linha de produção pode interferir na capacidade de entrega, na qualidade e até mesmo acarretar despesas indesejadas de manutenção no futuro

Assim, por mais que equipamentos mais acessíveis exijam um investimento menor de início, seu custo-benefício pode sair muito caro a longo prazo, seja por sua manutenção, pela necessidade de reposição e até mesmo os prejuízos causados por interrupções na operação

Prefira equipamentos para cozinha industrial com maior durabilidade, de fácil manutenção, realizada preventivamente e que, a longo prazo, darão um maior retorno sem imprevistos ou desfalques.

Também é importante destacar que, quando estamos falando de eficiência a longo prazo, é essencial escolher equipamentos de empresas que oferecem uma rede de assistência técnica autorizada em todo o território nacional

Uma assistência técnica qualificada e prontamente disponível é crucial para garantir a rápida resolução de eventuais imprevistos. Por mais duráveis que sejam os equipamentos, é inevitável que, em algum momento, possam necessitar de manutenção ou reparos. 

Portanto, contar com um serviço de assistência eficiente é uma garantia de que qualquer interrupção na operação será o mais breve possível. 

A higienização dos equipamentos de cozinha

Cozinheiro preparando prato em um restaurante

A cozinha é um ambiente onde se manipulam os alimentos que serão consumidos. Assim, é sempre importante lembrar que, para qualquer negócio desse segmento, a limpeza desse local é fundamental por questões de saúde e, claro, de qualidade. 

Dessa forma, outro item essencial na hora de escolher os melhores equipamentos para sua cozinha industrial é sua facilidade de higienização. Equipamentos que são mais fáceis de limpar, seja pelo material utilizado em sua fabricação ou então pela facilidade de desmontar seus acessórios, não apenas garantem a qualidade do seu estabelecimento e a segurança alimentar dos seus pratos, como também a praticidade no dia a dia da operação de sua cozinha.

Consumo de energia e eficiência de cada equipamento industrial

Entre os mais diversos custos de operação de um restaurante, o custo de energia é um que não pode ser desconsiderado. Equipamentos construídos sem a devida atenção a este item podem encarecer, e muito, o funcionamento do seu estabelecimento, o que acontece é recorrente com equipamentos que, à primeira vista, são tidos como acessíveis

Para evitar esse transtorno e manter a sua cozinha operando com o máximo de eficiência e sem imprevistos, escolha equipamentos que ofereçam maior eficiência energética, garantindo maior economia na hora de pagar a conta elétrica.

Agora que você já sabe o que considerar na hora de investir em seu restaurante, lembre-se que a Skymsen é a sua melhor opção quando o assunto é loja de equipamentos para cozinhas industriais. 

Acessando nosso site você confere nosso catálogo completo, com soluções para os mais diversos segmentos do setor de food service, tudo para oferecer o máximo em eficiência e produtividade para sua cozinha, com o melhor custo-benefício para o seu negócio! Até a próxima.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Lançamento Skymsen: Liquidificador Blender com Abafador de Ruídos
| Informações Técnicas

Lançamento Skymsen: Liquidificador Blender com Abafador de Ruídos

Para os mais diversos estabelecimentos do setor de food service, um bom liquidificador por vezes é um equipamento indispensável na hora...

Quais as vantagens dos equipamentos em aço inox para cozinhas comerciais?
| Informações Técnicas

Quais as vantagens dos equipamentos em aço inox para cozinhas comerciais?

Escolher os equipamentos que vão ajudar a produção no dia a dia da sua cozinha comercial passa pela avaliação de diversos fatores...