Blog

Liquidificador de baixa ou alta rotação: qual é o melhor para o seu estabelecimento?
| Institucional

Liquidificador de baixa ou alta rotação: qual é o melhor para o seu estabelecimento?

Montar e manter um negócio é um processo de tomadas de decisão importantes para garantir bons resultados. Quando falamos de bares e restaurantes, por exemplo, essas escolhas se tornam ainda mais sensíveis e por isso a informação pode ser o diferencial para você fazer o investimento correto. A aquisição dos equipamentos certos é um desses momentos e o liquidificador é daqueles produtos que podem dar dor de cabeça se você não souber o que precisa exatamente. Por exemplo, você sabe qual a diferença de liquidificador de baixa e alta rotação? Que tal descobrir e acertar na hora de investir? Vamos lá!

Uma das atribuições de quem gerencia um bar ou restaurante é saber como escolher equipamentos para a cozinha. De novo, informação é o ponto chave. Você já parou pra pensar no nome “liquidificador”? Pois é, tem relação com líquido mesmo, mas não só. Liquidificar é apenas um dos processos possíveis de serem feitos através desse equipamento.

Dos produtos mais versáteis para uma cozinha de bar ou restaurante, o liquidificador comercial dá agilidade e versatilidade no preparo de vários alimentos, pois é indicado também para misturar e triturar ingredientes. Uma das vantagens do liquidificador é que ele retira o ar acumulado nos alimentos e aumenta a densidade.

 

Qual a diferença de liquidificador de baixa e alta rotação?

Apesar de bastante versátil, há alguns detalhes importantes na hora de escolher entre os modelos de liquidificadores comerciais ideal para o seu negócio. Você deve pensar nos seus preparos para escolher uma característica importante: a rotação do liquidificador.

Os modelos de liquidificador comercial de alta rotação são equipamentos fundamentais para bares, restaurantes e lanchonetes que trabalham com o preparo de sucos, vitaminas, shakes e drinks. A velocidade intensa de rotação garante que os ingredientes utilizados alcancem o ponto certo de liquidez.

Além disso, esses liquidificadores são ágeis no preparo e garantem um fluxo de trabalho fácil, entregando uma boa experiência para quem produz e pra quem é atendido, isso porque a alta rotação deixa a receita pronta rapidamente, entregando aquela experiência de uma bebida fresca, feita na hora. Os modelos de liquidificador de alta rotação da Skymsen, por exemplo, são construídos com os melhores materiais para a rotina da sua cozinha comercial ou industrial e costumam ter um motor com rotação média acima de 18000 rpm.

Já o liquidificador de baixa rotação é ideal para as cozinhas de restaurantes que trabalham com o preparo de pratos variados e precisa produzir cremes, massas, molhos e alimentos mais consistentes. Apesar da baixa rotação, esses modelos têm um motor com mais força, garantindo um preparo mais homogêneo dos ingredientes.

Os modelos de baixa rotação também costumam ser oferecidos com maior capacidade interna, o que ajuda na dinâmica da sua cozinha comercial, pois podem preparar uma quantidade maior de massas e molhos, por exemplo, acelerando a finalização das receitas. Os liquidificadores de baixa rotação têm um motor com rotação média de 4000 rpm.

Vale a pena investir

Nós sabemos que investir envolve uma preocupação constante e a busca por economizar é importante. Só cuidado para não achar que está gastando menos e depois ter uma dor de cabeça. Há diversos modelos de liquidificadores domésticos que parecem robustos e que servirão para o seu bar ou restaurante. Porém, vale lembrar que eles foram projetados para uso doméstico e não para o ritmo intenso de uma cozinha comercial ou industrial.

A composição dos materiais, como lâminas, copos e motores, são mais simples e se desgastam quando usados com uma frequência alta. Além disso, como são feitos para servir diversas receitas, não entregam a qualidade que um liquidificador comercial de alta ou baixa rotação pode ter.

Sem falar que o material e o design não são adequados para o uso constante, não garantindo segurança e facilidade de limpeza, por exemplo. Portanto, o gasto com manutenção, troca e a perda de eficiência não vão compensar uma suposta economia. Na hora de escolher equipamentos da linha bar e restaurante, escolha empresas que conhecem o mercado e trabalham com os melhores modelos, como a Skymsen

Compartilhe

Artigos Relacionados

Skymsen, 57 anos.
| Institucional

Skymsen, 57 anos.

Hoje, dia 25 de abril, completamos 57 anos de história, e agradecemos a todos que estão ao nosso lado, fazendo da Skymsen uma marca...

Lojista, receba clientes mesmo com as portas fechadas
| Institucional

Lojista, receba clientes mesmo com as portas fechadas

Sabemos que muitas lojas já estão atendendo via telefone ou whatsapp, mas queremos ajudar nossos clientes e parceiros a irem mais...