Blog

Skymsen e a Sustentabilidade: Reduzindo a Emissão de Gases Tóxicos na Indústria
| Institucional

Skymsen e a Sustentabilidade: Reduzindo a Emissão de Gases Tóxicos na Indústria

A sustentabilidade é a capacidade de atender às necessidades do presente sem comprometer o futuro. Envolve aspectos ambientais, sociais e econômicos, que devem ser equilibrados e harmonizados. É um desafio e uma responsabilidade de todos, especialmente das empresas.

Por isso, a Skymsen é uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade, e que busca reduzir o seu impacto ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. 

Neste artigo, vamos apresentar duas iniciativas da Skymsen que demonstram o seu compromisso com a sustentabilidade, e que resultam na redução da emissão de gases tóxicos na indústria.

A preservação de 2,3 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica

A Mata Atlântica é um dos biomas mais ricos e ameaçados do mundo, abrigando uma enorme biodiversidade de fauna e flora, e fornecendo serviços ambientais essenciais, como a regulação do clima, a proteção dos recursos hídricos, a prevenção da erosão, a polinização, etc. 

Trata-se de um patrimônio cultural e histórico do Brasil, pois foi o cenário da colonização, da escravidão, da independência e da formação da identidade nacional.

No entanto, a Mata Atlântica vem sofrendo um intenso processo de degradação e destruição. Segundo a Fundação SOS Mata Atlântica, restam apenas 12,4% da cobertura original do bioma.

Diante desse cenário, a Skymsen se orgulha de ser detentora de 2,3 milhões de metros quadrados de Mata Atlântica preservada, equivalente a 232 hectares. Essa área corresponde a quase meio milhão de campos de futebol, ou a quase 2 vezes o tamanho do Parque Ibirapuera, em São Paulo.

A utilização de 100% de energia elétrica proveniente de fonte renovável

A energia elétrica é um recurso indispensável para o funcionamento da indústria, pois é usada para acionar máquinas, equipamentos, iluminação, refrigeração, etc. No entanto, a forma como essa energia é gerada pode ter um impacto significativo no meio ambiente, dependendo da fonte utilizada. As fontes de energia podem ser classificadas de duas formas:

A Skymsen se preocupa com a origem da energia elétrica que utiliza na sua fábrica, por esse motivo, são utilizadas apenas fontes renováveis, que respeitam o meio ambiente e promovem o desenvolvimento sustentável. 

100% da energia elétrica da empresa é proveniente de fonte renovável, sendo que a maior parte vem de usinas hidrelétricas, que aproveitam o potencial energético da água. A Skymsen também utiliza energia solar, que aproveita o potencial energético do sol, e energia eólica, que aproveita o potencial energético do vento.

Ao utilizar energia elétrica proveniente de fonte renovável, a Skymsen reduz a emissão de gases tóxicos na indústria e contribui para a mitigação do aquecimento global e das mudanças climáticas. 

Em 2020, a Skymsen conseguiu reduzir 76,57 toneladas de CO2, que equivalem a 536 árvores em 30 anos, em um projeto de reflorestamento. 

Conclusão

Somos uma empresa que se preocupa com a sustentabilidade e que busca reduzir o seu impacto ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável do país. 

Oferecemos soluções integradas para o mercado de restaurantes e lanchonetes, como linhas de aço, cortadores de frios, bar e restaurante, sorveteria, padaria e lavadora. São os produtos e serviços para o seu negócio e também para o planeta.

Conte com a Skymsen: conheça nossas linhas especiais!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - Skymsen
| Institucional

Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - Skymsen

Abaixo você pode conferir o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 1º Semestre 2024 da Metalúrgica...

Jeferson Amaro: da Natação Paralímpica à Paixão por Pizzas - Como a Skymsen Impactou essa Jornada Inspiradora
| Institucional

Jeferson Amaro: da Natação Paralímpica à Paixão por Pizzas - Como a Skymsen Impactou essa Jornada Inspiradora

Quantas vezes em nossas vidas nos deparamos com desafios e obstáculos que podem nos desanimar e nos abater. Na vida de Jeferson Amaro,...