Blog

 Resiliência: Saiba como ser mais resiliente no momento atual.
| Notícias

Resiliência: Saiba como ser mais resiliente no momento atual.

Ao meio de todo caos é importante que sejamos resilientes, ou seja termos a capacidade de se recuperar de situações de crise e aprender com ela. É importante ter a mente flexível e o pensamento otimista, manter o foco e a certeza de que tudo passa.

Desde a declaração da Pandemia da COVID-19 as condições econômicas, sociais, políticas e culturais sofreram grandes impactos, mudando completamente os aspectos de nossa vida cotidiana. E o momento requer muita resiliência, para enfrentarmos bem este período atual.

Com isso destacamos 5 dicas para sermos mais Resilientes:

1 - Encare mudanças como oportunidades de crescimento“Nem todas as tempestades vêm para atrapalhar a sua vida. Algumas vêm para limpar o seu caminho”

Pessoas resilientes enxergam situações difíceis como desafios e testam sua capacidade de “dar a volta por cima”.

2 – Otimismo – “Nem todo dia é bom, mas sempre tem algo bom todo dia”

É a crença de que as coisas podem mudar para melhor. Esperança e convicção da capacidade de controlar o destino da vida, mesmo quando o poder de decisão esteja fora das mãos.

3 - Mantenha o controle emocional e o bom humor – “Tudo passa, isto também passará”

O controle emocional permite agir com mais calma e a não perder o foco. Além disso, é fundamental manter o bom humor, para tornar o ambiente mais leve.

4 – Tenha Empatia – “Todas as almas nobres têm como ponto comum a compaixão”

Ser humano é compreender as emoções e sentimentos dos outros, não diminuir a dor do outro, mas ir além e fazer companhia pra quem precisa, é ser amigo.

5 – Autoeficácia – “Acredite na sua força, no seu potencial, creia que é capaz e você será”

Acredite na sua capacidade de organizar e executar ações requeridas e gerar resultados desejados neste momento. Tenha autoconfiança, transforma-se em “combustível” para a proatividade e a solução de problemas.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...