Blog

COPA DO MUNDO - Como preparar os restaurantes para este evento
| Notícias

COPA DO MUNDO - Como preparar os restaurantes para este evento

Reunir os amigos para assistir aos jogos de futebol da Copa do Mundo é uma prática adotada em diversos locais do mundo. Isso é percebido nos bares e restaurantes lotados por torcedores que vão ao estabelecimento acompanhar as partidas. E aqui no Brasil não é diferente.

Por isso, para a Copa do Mundo 2022, os donos de bares e restaurantes precisam estar preparados para aproveitar esse super evento esportivo para atrair mais clientes e alavancar as vendas. Não sabe como aproveitar essa oportunidade? Confira este conteúdo que preparamos com dicas para você preparar o seu estabelecimento para marcar aquele golaço com a torcida.

 

Monte um esquema tático 

A preparação começa com a definição a forma de atuação do estabelecimento durante o período. 

No futebol, o técnico traça um esquema tático para que o seu time marque gols, no mundo dos negócios, você precisará montar um plano de ação bem definido para que toda a sua equipe para engajá-la e, consequentemente, ter bons resultados. 

O seu plano de ação precisa contemplar dois fatores importantes: focar no tema específico, que neste caso é a Copa do Mundo 2022, e criar ações que sejam relevantes para o público-alvo.

O seu estabelecimento pode instalar projetores para transmitir as partidas, criar um cardápio temático nas cores verde e amarela e personalizar o ambiente com temas de futebol (lustres em formato de bola, um minicampo, uma mesa estilo pebolim com os jogadores da seleção brasileira para os clientes montarem o esquema tático, etc.). A ideia é valorizar e criar uma experiência original e única para que os consumidores entrem no clima da Copa do Mundo 2022.

Outro ponto fundamental a ser observado está no cardápio. É preciso se atentar aos pratos que poderão ser oferecidos. Os jogos acontecerão no período da manhã e da tarde, cabe apostar em comida de boteco, feijoada, churrasco, salgados, etc. Se você quiser ousar, monte um cardápio com comidas da Copa do Mundo 2022, investindo em pratos típicos de cada seleção.

 

Fortaleça o meio de campo

como atrair clientes durante a copa do mundo 2022

As expectativas para a Copa do Mundo 2022 são bastantes promissoras. Esse evento trará ótimos resultados para todos os segmentos. Por isso, é bastante importante começar a fazer o planejamento: analise o financeiro do seu bar ou restaurante para que você possa investir no aquecimento do estoque para deixá-lo preparado para os dias de jogos. 

O planejamento é uma estratégia fundamental para que o seu estabelecimento não caia na armadilha das dívidas desnecessárias. Defina os custos dos seus investimentos e veja quais demandas devem ser feitas previamente. 

Caso você opte por trazer pratos típicos das seleções para o seu menu, faça o teste da receita, encomende os ingredientes e precifique a nova opção.

Não se esqueça de verificar as condições dos equipamentos. Para marcar aquele golaço com os seus clientes, o seu bar ou restaurante precisa contar com equipamentos robustos e eficientes que atendam as altas demandas com mais precisão, como uma fritadeira maior para fritar os petiscos e salgados ou um liquidificador mais robusto para bater com mais velocidade os ingredientes para o preparo das receitas. 

 

Treine a sua equipe para vibrar junto 

Todas as estratégias para o seu estabelecimento faturar muito com a Copa do Mundo 2022 só terá efetividade se a sua equipe estiver vibrando no mesmo propósito. Por isso é fundamental o treinamento dos funcionários. 

Os dias de jogos reúnem torcedores que vão ao seu estabelecimento para comemorar as vitórias ou chorar as derrotas. Assim, com o aumento do público, a equipe precisa estar preparada para manter a qualidade do atendimento mesmo diante de um ambiente de festa e descontração. 

Alguns bares e restaurantes optam por cobrar uma taxa extra para que os consumidores assistam às partidas em seus estabelecimentos. Nesse caso, a nossa dica é que os seus clientes se sintam privilegiados por poderem acompanhar os jogos no seu estabelecimento sem cobranças. Essa estratégia tem um valor qualitativo, pois é uma oportunidade para fidelizar novos clientes, recolhendo seus dados para futuras ações e promoções. 

Esteja sempre preparado para receber a clientela.

 

Divulgue o seu evento e organize a torcida

rebendo tercerdores no seu bar - copa do mundo 2022

Você já deve ter escutado a frase clássica: “A propaganda é a alma do negócio”, pois é, ela é a base do bom marketing. E para garantir que você tenha um bom fluxo de movimentação, mantenha o seu público-alvo bem informado sobre o seu estabelecimento. 

Faça a divulgação correta dos eventos planejados que estarão disponíveis. Utilize as redes sociais para mostrar a experiência que será oferecida, divulgue as comidas que estarão presentes no seu cardápio, as bebidas temáticas, cupons e promoções. 

Outro fator importante que pode ser utilizado a seu favor é que a Copa do Mundo 2022 ocorrerá no mesmo mês da Black Friday. Utilize esse fator para promover promoções especiais e exclusivas para atrair os clientes.

O importante é que seus clientes saibam que o seu estabelecimento estará aberto nos dias dos jogos da Copa do Mundo 2022 e que ele poderá ir assistir aos jogos, desfrutando de um ambiente divertido e saboreando boa comida.

Independente do evento, o que realmente importa é o engajamento, a preparação e o treinamento da sua equipe para fazer acontecer. A Copa do Mundo 2022 é um evento bastante importante para o comércio, pois gera mais faturamento para os estabelecimentos.

E aí, o seu bar ou restaurante está preparado para a Copa do Mundo 2022? Se ainda não está, utilize as nossas dicas para começar os preparos e marque aquele golaço de faturamento. 


Conte sempre com a Skymsen!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...