Blog

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o avanço da praticidade através de novas tecnologias. Dessa forma, como era de se esperar, também aumenta o nível de competitividade entre os estabelecimentos, dando aos consumidores a facilidade de escolher dentre as mais diversas opções com muita praticidade. Observando essa realidade, torna-se essencial para qualquer negócio entender as preferências desse consumidor para saber o que fazer para conquistar e manter a sua preferência. Sendo assim, nesse conteúdo trazemos algumas dicas importantes para fidelizar seu cliente no delivery, com pontos que não podem ser esquecidos no atendimento e que são fundamentais para estimular o cliente a pedir novamente. Confira a seguir.

1 – Tenha um bom atendimento

Essa dica soa repetitiva e quase óbvia, mas acredite, faz muita diferença e é sempre importante ressaltar. Todo cliente gosta de se sentir valorizado e especial para o estabelecimento, isso ajuda a criar uma espécie de relação entre seu negócio e seu cliente, favorecendo a fidelização. Mas atenção, a qualidade do atendimento precisa ser de ponta a ponta, da atenção na hora de receber o cliente até a entrega do pedido em mãos. Considerando que durante o processo de entrega de comida, ainda mais com pedidos via aplicativos, os pontos de interação entre seu estabelecimento e os clientes acabam sendo limitados. Aproveite esses contatos para fazer a diferença, enviando junto ao pedido, por exemplo, um bilhete ou agrado agradecendo a preferência.

2 – Invista na segurança e na experiência da embalagem

dicas de como deixar seu cliente satisfeito

No delivery, o cliente acaba não tendo o contato direto e físico com o seu estabelecimento, assim, investir em embalagens de alta qualidade, que consigam transmitir a essência e personalidade do seu negócio ajuda a inspirar no cliente o sentimento de segurança e atenção aos detalhes. Receber um pedido bem embalado, preservando o sabor e a temperatura ideal dos alimentos conta muitos pontos para fidelizar seus clientes, tendo na embalagem ainda um excelente ponto de contato para fazer o cliente sempre lembrar de você.

3 – Agilidade é a palavra de ordem

Ao receber um pedido de delivery, considere que seu cliente já está com fome. Assim, todo o tempo entre o pedido e a entrega é extremamente precioso e conta muito na experiência que você pretende proporcionar. Não prometa aquilo que não possa cumprir e nem comprometa a qualidade do serviço em nome da rapidez, evitando o risco de causar frustrações, mas tenha atenção total no período de preparo e entrega, se possível proporcionando ao cliente uma forma de acompanhar cada estágio, aumentando assim a noção de seriedade e compromisso com todo o atendimento. Isso com certeza valerá pontos valiosos para fidelizar os clientes.

4 – Invista em programas de fidelidade ou indicações

Se o seu negócio já conta com a preferência de um bom número de clientes, talvez seja a hora de investir em um programa de fidelidade ou indicações para garantir a fidelização e ampliar a quantidade de clientes atendidos. Pode ser através de pontos adquiridos a cada pedido, um valor mínimo de compra ou mesmo uma quantidade específica de pedidos, tudo poderá auxiliar nesse esforço. A recompensa não precisa ser extrapolada, mas também não pode ser algo considerado pouco pelo cliente, podendo ser um desconto especial, um pedido grátis, um brinde de acompanhamento, entre outras opções que sejam interessantes.

dicas para delivery de comida

5 – Esteja aberto a receber o feedback de seus clientes

Administrar um negócio de delivery de comidas é desafiador e cheio de detalhes que exigem sua máxima atenção. Assim, nem sempre é possível estar atento a todas as situações e detalhes que podem impactar na experiência do cliente com o seu estabelecimento. Dessa forma, estar aberto e bem receptivo ao feedback de seus clientes é extremamente importante para estar por dentro de todo o percurso de atendimento, do recebimento do pedido à entrega. Faça pesquisas de satisfação, peça feedbacks de todos os detalhes possíveis, podendo até mesmo incentivar o cliente a participar mediante algum brinde ou outro incentivo. Lembre-se, porém, de estar receptivo às críticas e reclamações e, mais do que isso, estar à disposição para agir em todas as situações que se mostrarem necessárias.

 

Agora que você já sabe de algumas dicas para ajudar a conquistar a preferência dos clientes pelo seu negócio de delivery de comidas, lembre-se que você pode contar com a Skymsen para garantir mais agilidade e segurança em todos os processos de sua cozinha. Acesse nosso site e conheça nossas soluções.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...

Caseirinhos: conheça os sabores mais pedidos
| Notícias

Caseirinhos: conheça os sabores mais pedidos

O bolo caseirinho ou bolo da vovó é uma dos doces mais tradicionais e apreciados pelos brasileiros, e sua popularidade só tem crescido...