Blog

Dicas para você comprar produtos Skymsen online com total segurança
| Notícias

Dicas para você comprar produtos Skymsen online com total segurança

Nos últimos tempos a internet tornou-se uma ferramenta fundamental para o mundo dos negócios. É por meio dela que várias empresas de diversos segmentos alcançam os consumidores de várias regiões e fecham grandes negócios.

Com a expansão do comércio eletrônico, surgiram vários outros problemas, um deles é o crescente número de pessoas que utilizam o meio para agir de má-fé, aplicando os famosos golpes da internet. 

Ultimamente, temos recebido muitas reclamações de clientes vítimas de fraudes com produtos Skymsen. Para alertar os nossos clientes e consumidores dos nossos produtos, trouxemos dicas de como comprar produtos Skymsen de forma segura. Confira!

 

Desconfie de preços muito baixos

Quem nunca se deparou com preços encantadores em lojas onlines? O golpe dos preços baixos é muito antigo, mesmo sendo bastante conhecido no comércio eletrônico, muitas pessoas ainda caem.

Quando você for comprar online, faça uma pesquisa de cotação de preços. Você vai ter um panorama geral de várias lojas e quanto elas estão cobrando pelo produto desejado.

Vários clientes Skymsen já relataram terem sido atraídos por propagandas enganosas, nas quais veiculavam os produtos Skymsen com preços muito abaixo da média.

 

Confira se o site é seguro

Outra dica para fugir dos golpes da internet é verificar a segurança do site. Apesar de muitos golpistas estarem burlando as leis de hospedagem dos sites, você consegue saber se o site é confiável para fazer uma compra segura verificando se há um cadeado na barra de busca.

segurança pra comprar online

Veja que no buscador da loja da Skymsen tem o cadeado (lado esquerdo da tela), logo em seguida, inicia-se com “https”, esse “s” indica que o site possui criptografia, ou seja, possui todos os níveis de segurança ativados para você navegar e comprar online.

 

Preste muita atenção aos canais de atendimento

Toda loja online precisa fornecer canais de atendimento para que os seus consumidores possam entrar em contato para esclarecer dúvidas sobre a compra ou produto. Isso está prescrito na legislação que normatiza as lojas virtuais, sendo assim, antes de comprar qualquer produto, entre em contato pelos canais de atendimento disponibilizados e veja se a empresa é comprometida.

A Skymsen disponibiliza canais de atendimento tanto no site institucional quanto na loja virtual. Utilize-os sempre que tiver dúvida sobre a idoneidade de algum revendedor dos produtos Skymsen ou reforçar a segurança, esclarecer dúvidas, se informar sobre políticas de pagamento, envio e até devolução do produto. 

 

Muito cuidado ao informar os seus dados

O procedimento correto para comprar online é preencher todos os dados solicitados. Isso é solicitado porque há a emissão de nota fiscal eletrônica e também por causa do envio da mercadoria comprada. Contudo, na hora de fornecer os dados de cartão de crédito ou débito, nenhuma empresa idônea solicitará a senha do cartão e nem te ligará para você fornecê-la por telefone.

 

Nada de clicar em links suspeitos

Você já deve ter recebido sms com ofertas imperdíveis, descontos imbatíveis e preços jamais vistos, logo em seguida vem um link para você clicar, não é mesmo? Desconfie! Esses mecanismos são muito utilizados por golpistas que sempre estão à espreita para fazer mais uma vítima.

Muitos desses links são vírus espiões que se hospedam no sistema do seu celular e coletam todos os dados que são informados, como contas e senhas de bancos. Caso receba algum sms com produtos da Skymsen em promoção, pedimos para que você saia do sms e acesse a loja da Skymsen para conferir os preços, caso seja possível, entre em contato conosco.

 

Mantenha o antivírus atualizado para sua segurança

Como mencionado anteriormente, os golpistas mandam muitos vírus em forma de links para infectar o sistema do smartphone, tablet ou computador. Para evitar esses vírus, indicamos a utilização de antivírus para proteger o sistema de invasores indesejados, que estão ali somente para roubar os nossos dados.

Ter um antivírus instalado em seu celular ou computador é essencial para o bom funcionamento do objeto, pois ele evita que páginas sem criptografia sejam abertas e conteúdos maliciosos infectem o sistema e roubem os seus dados salvos. Por isso, mantenha sempre um antivírus no seu celular e computador.

 

Compra segura somente por meio do seu dispositivo

Todos nós sabemos que comprar online exige a disponibilização dos nossos dados, como número de documentos, endereço e dados bancários. Então, sempre que decidir fazer uma compra na internet, faça-a utilizando os seus dispositivos.

Muitas vezes, após realizar a compra, os seus dados pessoais ficam salvos, e, ao utilizar dispositivos públicos, pessoas mal intencionadas podem pegar os seus dados e aplicar golpes.

 

Nunca salve seus dados bancários no site

Ultimamente os sites estão oferecendo uma facilidade para clientes que compram com frequência, que é salvar os seus dados bancários. É bem prático comprar apenas com um clique, mas você pode aceitar ou rejeitar essa funcionalidade.

A comodidade de ter seus dados salvos pode até ser bastante viável em algumas situações, entretanto, sabemos que muitas pessoas utilizam vários artifícios para pegar informações de nossos computadores e, assim, utilizá-las para fazer o mal.

Aqui no Brasil, muitas lojas foram vítimas de criminosos e tiveram as informações de seus clientes expostas para terceiros. Nós aconselhamos aos nossos clientes que evitem salvar seus dados bancários no site ou no navegador. Mesmo sendo bastante viável realizar uma compra apenas com um clique, prefira perder um tempinho preenchendo os dados do cartão e garanta sempre uma compra segura.

 

Tenha sempre um tempo extra para ler todas as informações

Dicas para você comprar produtos  online

Uma das dicas mais importantes para escapar de golpes cibernéticos é dedicar um tempo para ler todas as informações da página da loja. Essas informações vão te ajudar a entender como a empresa procede quanto ao envio, troca, devolução e prazos de entrega. Tais informações devem ser obrigatoriamente fornecidas pela loja. 

 

Verifique sempre a reputação da empresa

Outro processo importante para comprar online é verificar a reputação da empresa. Sites, como o Procon e o Reclame Aqui, fornecem dados importantes para a avaliação do comportamento das lojas com os seus consumidores. 

Outras dicas para você realizar uma compra segura pela internet é registrar todo o processo de compra fazendo vídeo ou print da tela. 

Viu produtos Skymsen com preços jamais vistos antes? Entre no nosso site e compare os preços, a nossa loja Skymsen apresenta os preços dos nossos produtos em tempo real.

Além de todas essas dicas, a mais importante de todas: sempre guarde todos os comprovantes das compras. A Skymsen e todos os seus parceiros enviam a nota fiscal por e-mail.

Ainda com dúvida em relação à compra dos produtos Skymsen? Entre em contato conosco antes de fechar a compra. Temos uma equipe de call center preparada para te ajudar a fazer uma compra segura, garantindo qualidade, agilidade e total segurança em todo o processo.

 

A Skymsen é contra toda e qualquer ação fraudulenta. Porque se é Skymsen, pode confiar!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...