Blog

FLPA-400D: Conheça o forno de lastro para pão artesanal!
| Notícias

FLPA-400D: Conheça o forno de lastro para pão artesanal!

A produção de pão artesanal é uma das atividades que tem crescido bastante nos últimos tempos, principalmente durante a pandemia. O processo de produção do pão artesanal exige do produtor: a) paciência para misturar os ingredientes, sovar, aguardar a primeira fermentação, modelar, aguardar a segunda fermentação e assar, e b) ter um bom forno elétrico para assar adequadamente o pão. 

Você sabe qual é o melhor forno elétrico para assar pão artesanal ou qualquer outra receita? Não! A Skymsen apresenta o FLPA-400D, um forno de lastro para padeiro nenhum colocar defeito. Confira!

 

O que é um forno de lastro?

O forno de lastro é um equipamento composto por uma ou mais câmaras de cocção sobrepostas, com resistências individuais para aquecimento de cada, piso e teto, ou seja, é um equipamento que entrega inúmeros atributos, como excelente precisão e refinamento de temperatura.

O forno de lastro é considerado o “melhor amigo” do padeiro,  do pão artesanal e da fermentação natural, isso porque ele é um forno completo e robusto, sendo indicado para produtos de panificação. Então, se você é dono de uma padaria, saiba que esse tipo de forno é também “parceiro fiel” do seu estabelecimento.

 

Os 3 princípios importantes do forno de lastro

Muitas dúvidas surgem quando pensamos em investir em um equipamento para o nosso estabelecimento comercial, não é mesmo? Pensando nessas dúvidas e como saná-las, elencamos 3 princípios que regem os fornos de lastros que te farão reconsiderar o porquê que a sua padaria ainda não tem um. Confira!

 

1- Calor estático 

Podemos afirmar categoricamente que a principal diferença entre o forno de lastro e o forno elétrico convencional reside nesse princípio - calor estático, que nada mais é do que a condução de calor por ondas eletromagnéticas que irradiam por todo o forno, trocando em miúdos, é a forma como o seu pão artesanal será assado dentro do equipamento.

Essa forma de propagação de calor por toda a área interna do forno contribui para que o pão não resseque demasiado. Esse benefício contribui para que o pão fique crocante por fora e macio por dentro, garantindo a satisfação dos seus clientes.

 

2- Vapor 

Tudo que um padeiro mais deseja é que os seus pãezinhos tenham brilho e crocância. Para isso, além de contar com inúmeros fatores implicados no preparo da massa, é preciso contar com outro responsável que conferem essas características aos pães artesanais que é o vapor. 

 

3- Saída de vapor

Todo produto posto no forno para assar passa por um processo físico-químico de vaporização, ou seja, o produto tende a perder água que se transforma em vapor. 

Os fornos de lastros têm aberturas que permitem que todo o vapor de água seja liberado adequadamente pelas saídas de vapor, feitas especificamente para garantir a qualidade da sua produção.

 

Conheça o FLPA-400D: o forno de lastro da Skymsen

forno de lastro para pãoA Skymsen tem a honra de apresentar o mais novo equipamento da Linha para Padarias, o forno de lastro para pão artesanal.

Quando desenvolvemos o FLPA-400D, pensamos em levar um equipamento que fosse adequado para assar produtos especiais, que trazem toda uma tradição familiar, passada de geração para geração, com alto valor agregado, como pães rústicos, pães de fermentação natural,  pães italianos, pães artesanais, ciabattas e muito mais. 

O forno de lastro FLPA-400D foi construído a partir do tradicional princípio dos fornos a lenha, possui lastro refratário de cordierita que transmite o calor por baixo, garantindo uma cocção uniforme, capaz de suportar altas temperaturas. A construção em aço inox, tanto no interior como no exterior, garante uma longa durabilidade, e suas resistências blindadas, também de aço inox, adicionam ainda mais confiabilidade ao conjunto.

FLPA-400D forno de lastro para pão

O operador tem total controle da temperatura do teto e do lastro, permitindo a cocção uniforme e adaptável a diferentes produtos. A  iluminação interna e a porta com janela de vidro duplo temperado, permitem monitorar de perto o processo. Outro fator importante é o isolamento térmico de fibra cerâmica de alta eficiência que evita que o forno transfira calor para o ambiente. Assim, o calor é utilizado onde é mais importante: dentro do forno. 

Como deu para perceber, a Skymsen inovou ao entregar um forno de lastro moderno e preparado para atender as demandas da sua padaria com precisão e qualidade.

Além de assar o tradicional e milenar pãozinho, o nosso forno de lastro é adequado e adaptado para assar qualquer produto. Não perca mais tempo pesquisando sobre qual é o melhor forno para a sua padaria, entre agora mesmo em nosso site e adquira um equipamento de alta qualidade, porque se é Skymsen, você pode confiar!

 

Você também pode se interessar!

Forno de Lastro para Pizza: Quais as vantagens em adquirir este equipamento para seu estabelecimento?



 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...