Blog

High protein: conheça a tendência dos alimentos com adição de whey protein
| Notícias

High protein: conheça a tendência dos alimentos com adição de whey protein

Muito conhecida entre os adeptos à prática de exercícios para ganho muscular, a tendência high protein ou dieta hiperproteica está conquistando cada vez mais diferentes tipos de consumidores, que buscam sobretudo uma fonte de alimentação saudável e rica em proteínas.

A proteína é um macronutriente essencial para várias funções vitais no corpo, incluindo hormônios, enzimas, reparo e manutenção celular. As dietas high protein incentivam a ingestão de cargas extras de proteínas para aumentar a energia e melhorar o desempenho atlético, principalmente para quem busca o ganho muscular.

No conteúdo sobre “Tendência de alimentos para 2023” nós já prevíamos que uma das tendências de dietas que estaria em alta seria a high protein, prova disso é o aumento de mercados, padarias, cafés especializados e restaurantes, que já incluíram produtos com acréscimo extra de proteína para atender aos consumidores.

Se você quer saber como investir em produtos high protein, continue a leitura deste conteúdo, que preparamos para você e veja como essa tendência tem tudo para alavancar as vendas do seu estabelecimento.

 

O que é high protein?

High protein ou dieta hiperproteica consiste em um consumo maior de alimentos com adição extra de proteínas. Quando relacionada ao universo fitness, essa dieta tem a função de elevar o ganho de massa muscular (hipertrofia), auxiliando também na redução de gorduras.

A dieta com acréscimo de proteína também promove outros benefícios como:

  • Fortalecimento muscular;
  • Maior saciedade;
  • Melhora do desempenho físico.

O famigerado sucesso da dieta high protein se deve sobretudo ao fato dessa ser uma alimentação saudável, sendo um caminho possível para quem busca melhores resultados na execução dos exercícios, com garantia de ganhos expressivos de massa muscular, fortalecimento ósseo e prevenção contra a sarcopenia, perda da massa muscular durante o envelhecimento.

É importante salientar que a dieta com adição extra de proteína precisa estar aliada à prática de exercícios físicos regulares, visto que a mesma é direcionada para o alcance da hipertrofia muscular.

Sabendo o que é high protein e o seu grande sucesso entre os simpatizantes pelo universo fitness, é hora de saber como adicionar essa dieta ao seu cardápio e oferecer uma opção de alimento altamente vendável. Veja!

 

Alimentos com adição de Whey Protein

High protein - panqueca de whey protein

Você já deve ter visto nas prateleiras dos supermercados várias embalagens de produtos com a seguinte informação: 7g, 15g, 25g high protein, isso significa que esses alimentos receberam uma carga extra de proteína. Esses produtos têm ganhado cada vez mais espaço nos mercados e também na rotina de pessoas que buscam opções mais práticas e saudáveis para o dia a dia.

A dieta high protein também pode ser inserida perfeitamente no segmento de food service, e uma forma de fazer isso é utilizando o whey protein como ingrediente principal nas receitas de alguns pratos.

O whey protein é um suplemento alimentar proteico em pó, produzido a partir da extração do soro de leite. Esse tipo de suplemento contém aminoácidos que são considerados fundamentais para a construção de músculos e de ossos, na melhora da imunidade, no controle de peso e na saúde da pele.

A praticidade do whey protein está nas inúmeras formas de consumo desse suplemento. Além das formas tradicionais, como dissolvido em água, sucos e shakes, o whey protein vem sendo amplamente utilizado como ingrediente para adicionar uma carga extra de proteína à receita.

High protein - açai com whey protein

Muitas padarias já estão oferecendo alimentos com whey em seu cardápio, exemplo disso são os waffles com calda de whey, biscoito, bolos, panquecas e pães de queijo proteicos. Além dessas receitas, é possível também investir em smoothies e vitaminas com acréscimo de proteína animal e vegetal.

Nos restaurantes, é interessante investir em sobremesas que tenham em sua receita whey protein, como creme proteico de coco e baunilha, baked oats, rabanada fit, enroladinho integral de banana, docinho de coco de whey, etc. 

Nas açaiteirias também é possível acrescentar essas doses extras de proteínas no açaí, como calda de whey ou apenas o pó para complementar. São tantas formas que você pode acrescentar whey em suas receitas que não faltará ideias para formar o cardápio do dia.

 

Aproveite e leia também:

Afinal, é possível ter lucro vendendo milkshake?

High protein - comida com whey protein

Com a ampla divulgação dos benefícios do whey protein para a saúde e com a alta procura por alimentos com whey fizeram com que a dieta high protein torna-se tendência e tivesse o sucesso que é hoje, vindo a ser utilizada por todos que estão em busca de mais saúde, a partir de uma alimentação saudável.

Incrementar em seu cardápio alimentos à base de whey é uma ótima oportunidade de seguir o que está sendo mais buscado pelos consumidores. Entretanto, o oferecimento desse tipo de alimento requer o cuidado e a utilização de equipamentos adequados para a sua preparação. Por isso, na hora de preparar alimentos com whey é importante ter em sua cozinha os liquidificadores de baixa rotação para bater massas, caldas e diversos outros preparos.

 

Pode ser do seu interesse:

Liquidificador de baixa ou alta rotação: qual é o melhor para o seu estabelecimento?


Aqui na Skymsen, o seu estabelecimento sempre sai na frente.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...