Blog

Pasta de Amendoim
| Notícias

Pasta de Amendoim

A pasta de amendoim é um creme obtido através do processamento do amendoim torrado e sem pele. Repleta de excelentes propriedades nutricionais, como proteínas, bons óleos, sais minerais e diversas vitaminas e antioxidantes benéficos ao corpo

 

Lucrando  com pasta de amendoim.

A Pasta de Amendoim está se tornando um empreendimento lucrativo para o mercado de alimento. Com produção simples e lucro garantido, a pasta de amendoim vem se tornado uma das principais apostas no mercado de alimentos. O produto traz um retorno rápido, sem a necessidade de altos investimentos.

Apesar de ser um produto muito tradicional nos Estados Unidos, alcançando aproximadamente 90% das famílias e alavancando mais de 1 bilhão de dólares anualmente, há alguns apenas anos que este produto começou a ganhar força no mercado brasileiro, principalmente por ser uma fonte rica de proteína e uma ótima substituição para outros alimentos doces, sendo muito consumido por atletas e adeptos do estilo de vida fitness e saudável. Mas afinal, o que está por trás de todo o sucesso da pasta de amendoim no Brasil?

 

Como está o mercado brasileiro de pastas de amendoim?

Pelo seu início recente, o mercado das pastas de amendoim no Brasil ainda possui muitas lacunas, principalmente quando se fala de marcas mais artesanais e naturais, pois seu público-alvo são aquelas pessoas que buscam uma alimentação saudável, ganho de massa muscular ou uma fonte de gordura boa. Em 2015, a Associação Brasileira de Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicab) realizou uma pesquisa, o qual apontou que o setor de amendoim cresceu cerca de 3,2%, ou seja, apenas naquele ano foram consumidas aproximadamente 207 mil toneladas da oleaginosa.

 

Pasta de amendoim é lucrativa?

As vendas de pasta de amendoim têm aumentado exponencialmente nos últimos anos. As empresas brasileiras que decidiram investir neste setor têm alcançado um faturamento de mais de um milhão de reais por ano. Outros pontos positivos nas vendas deste produto são o baixo investimento necessário para a entrada no mercado e validade alta, o que favorece tanto o consumidor final quanto o empreendedor.

 

A pasta de amendoim é fit?

 

Antes de virar tendência, por ser um alimento derivado de uma oleaginosa a pasta de amendoim era apontada como vilã. Porém, recentemente, com o aumento de estudos de seus benefícios, a gordura encontrada no amendoim tem sido avaliada como de boa qualidade, pois é rica em ômega-6, ajuda a reduzir problemas com o colesterol alto e manter à saciedade por mais tempo, além de se destacar como fonte de proteína e também impulsionadora natural de energia. Dessa forma, o produto ganhou um forte apelo junto ao público fitness, impactando diretamente nas vendas.

 

Qual é a importância do sabor?

Mesmo com todo o apelo junto aos adeptos da vida fitness, por ser um produto saudável, sem conservantes e natural, o sabor ainda é fundamental e deve ser avaliado por quem pretende empreender. Optar por nossas combinações tem dado muito certo nesse mercado promissor, não visando só o público saudável, mas outros paladares também, é percebido também uma forte tendência no consumidor que aprecia doces em moderar o que consome, buscando opções com uma menor quantidade de açúcar. A pasta também está ganhando espaço nas refeições salgadas, substituindo antepastos repletos de conservantes, por misturas mais naturais a base de pasta de amendoim.

 

 

Quais os primeiros passos para começar a investir na produção de pasta de amendoim?

Mesmo com uma produção pequena e simples, o principal passo para iniciar nesse segmento é investir em equipamentos duráveis e de alta qualidade para o processo. A pasta de amendoim contém apenas um único ingrediente base: o amendoim. Para que chegue na textura cremosa da pasta como conhecemos é preciso contar com um bom processador de alimentos, pois serão necessários, no mínimo, 5 minutos de processamento intenso do amendoim, já sem pele e tostado, o que não funciona bem com processadores domésticos.  Procurar por uma boa embalagem também é importante para a venda. Como a pasta desprende óleo, as embalagens devem ser firmes e com boa vedação, como por exemplo as de vidro, que além de melhores para condicionar o alimento, são recicláveis.

 

Conte com a Skymsen para a produção de pasta de amendoim

A Skymsen possui modelos de Cutters comerciais que são ideais para a produção da pasta de amendoim. A potência do Cutter e a precisão da lâmina irão tornar esse processo muito mais fácil e rápido. Indicado para quem deseja investir no mercado de alimentos profissional, nosso Cutter 4L traz lâminas de aço inox e um motor desenvolvido especialmente para triturar os alimentos em segundos, ou seja, um item indispensável para a produção das pastas de amendoim, oferecendo a agilidade, praticidade e durabilidade que irão fazer a diferença para o sucesso do seu negócio.

 

Agora que você já sabe as principais vantagens de investir na produção de pasta de amendoim, conte com a Skymsen para investir nos equipamentos certos e fazer o seu negócio decolar. Acesse nosso site e conheça todas as nossas soluções para o seu estabelecimento. Até a próxima!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Comfort food: Como conquistar os clientes pelo coração?
| Notícias

Comfort food: Como conquistar os clientes pelo coração?

A gastronomia passa por mudanças ao longo do tempo, adaptando-se aquilo que conversa diretamente com seus consumidores e a cultura da...

O que é contaminação Cruzada por Glúten?
| Notícias

O que é contaminação Cruzada por Glúten?

As refeições junto com amigos e familiares é algo bastante comum em diversas culturas e gerações, as refeições representam a...