Blog

Retrospectiva 2020: O ano que ficará na história!
| Notícias

Retrospectiva 2020: O ano que ficará na história!

Talvez nenhuma previsão feita para este ano pudesse adivinhar o que 2020 se tornaria.  Esse foi sim um ano atípico, diferente e isolado, onde foi preciso reinventar como nos relacionamos e buscar novas formas de felicidade e afeto. Mesmo em meio a tanta notícia delicada, o tão chamado “novo normal” se mostrou um tempo de lutas e vitórias. Naturalmente, não podemos esquecer de todas as vidas e famílias que foram atingidas brutalmente pelo vírus que parou o planeta, mas aqui o exercício será de reflexão positiva, de forma cautelosa a fim de renovar a nossa esperança para o ano que está por vir.

 

A empatia salvou vidas

Com as ruas vazias e recomendações para ficar em casa, o que não faltou em 2020 foi gente espalhando solidariedade. Assim que a pandemia “estourou”, milhões de pessoas passaram a fazer compras para seus vizinhos que estavam no grupo de risco, criar vaquinhas online para ajudar quem perdeu sua fonte de renda e oferecer seu tempo para ouvir quem se viu perdido. As janelas e sacadas se tornaram palcos para espetáculos emocionantes que nos mostraram uma nova forma de acolher e sorrir. Quem é da linha de frente e não pode cumprir a quarentena, deu tudo de si por todos nós. Profissionais da saúde foram (e são) grandes heróis, que ainda seguem em missão de oferecer toda assistência necessária para o bem-estar e a recuperação de pacientes hospitalizados. Muitos, em nome da saúde, deixaram de ver seus próprios familiares devido a protocolos de segurança e prevenção, fazendo parte de uma corrente solidária em prol da vida.

 

Conhecemos o entretenimento à distância

Uma live aqui, um show ali, e muita alegria foi levada através da tecnologia. Ao longo do isolamento, os ambientes virtuais também puderam contribuir para uma melhora na nossa saúde mental com apresentações de diversos artistas, consultas online com profissionais da psicologia, aulas, palestras e dicas de atividades para fazer em casa. Nós também tivemos o prazer de compartilhar com vocês diversas lives junto com grandes chefs, que passaram um pouco de seu conhecimento a todos.

 

Ficamos mais próximos de quem estava perto

Se tem uma coisa que precisa ser citada, é o fato de que muitas mães, pais e filhos puderam restabelecer suas relações e ficarem mais tempo juntos neste ano. Com o trabalho e os estudos adequados ao ambiente remoto, as famílias logo passaram a interagir mais entre si, se divertindo, criando, conversando e, mais do que nunca, se conhecendo. É fato que encontramos mais felicidade nas pequenas coisas!

 

A magia continua

Com a chegada do Natal, ações para manter vivo o espírito natalino e a magia desse momento, seguem acontecendo, porém de novas formas. Este ano a Skymsen está apoiando o projeto “Palco Virtual”, desenvolvido pela Associação Artístico Cultural Philarmonia Brusque que, em parceria com a cantora Tatiane Krüger Niebuhr, fará a exibição de quatro episódios, trazendo uma celebração das tradições natalinas que promete envolver o espectador no clima natalino. E nada melhor que boa música pra aquecer nossos corações nessa época, confira essa série de vídeos, como um presente da Skymsen, para todos vocês.

 

 

Mesmo longe, permanecemos juntos

A Skymsen deseja que o seu ano novo seja feito de mais momentos felizes, sonhos e conquistas. Esperamos que possa renovar os motivos para celebrar e que 2021 venha com saúde, alegria e muita união.

Boas festas!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...