Blog

Sazonalidade: Oportunidade de boas vendas.
| Notícias

Sazonalidade: Oportunidade de boas vendas.

O termo sazonal refere-se a algo que é temporário, dentro das dimensões do mercado usa-se para representar qualquer coisa que aconteça em um tempo especifico.

A sazonalidade pode ser aproveitada de duas formas pelas empresas do ramo alimentício, tanto oferecendo produtos sazonais, como adquirindo produtos específicos em certas épocas do ano. Por exemplo, a fim de lucrar mais em datas comemorativas, empresas desenvolvem produtos sazonais focados nessas comemoração, como páscoa, natal, dia das mães, etc. Também é possível tirar proveito de determinadas épocas para obter produtos mais baratos, como frutas e verduras da estação, criando pratos econômicos que aproveitem ao máximo os alimentos que estão na época, assim pagando mais barato pelo insumo e aumentando seu lucro.

Em certas épocas do ano, o consumo de determinado produtos ou serviços cresce significativamente e de olho nas oportunidades, pequenos empreendedores planejam com antecedência todos os seus produtos sazonais que serão produzidos durante o ano, assim podendo planejar não só o produto mas todo o marketing de vendas ao redor dele. Muitas empresas conseguem resultados significativos só aproveitando as oportunidades sazonais, e ampliam esse crescimento para o ano todo, já que a criação de produtos sazonais acabam atraindo novos clientes que estão, no momento, a procura de produtos específicos, porém acabam muitas vezes virando clientes fiéis.

Para obter sucesso em seus produtos sazonais, investir no apelo visual e em uma boa estratégia de marketing de vendas é fundamental, já que nas datas comemorativas, como o natal, as pessoas estão normalmente mais dispostas a comprar, e as compras por impulso são grandes aliadas. Com isso uma boa embalagem, um produto com um bom apelo visual acabam ganhando esses clientes. Por exemplo alguns cafés pelo país criam bebidas exclusivas e copos especiais para cada época do ano, produtos com grande apelo visual, que só poderão ser encontrados naquela época especifica, o que gera uma corrida as lojas para garantir os produtos exclusivos.

Aproveitar os alimentos da estação também contribuem para o aumento do faturamento das empresas, já que os insumos são comprados com preço mais baixo em determinadas estações. Restaurantes e lanchonetes aproveitam da sazonalidade dos alimentos para modificarem seus cardápios, oferecendo alimentos mais frescos aos clientes e mais barato para a empresa. Cardápio de verão e cardápio de inverno já é realidade em muitos restaurantes que tiram proveito da sazonalidade para conseguir de forma fácil e mais barata os produtos para realização dos pratos. Por sua vez, os clientes acabam frequentando lugares afim de consumir os pratos exclusivos da época. Como por exemplo, saladas refrescantes no verão e fondue no inverno.

 

A sazonalidade, quando bem explorada, principalmente em datas comemorativas, é uma excelente oportunidade de alavancar as vendas de qualquer negócio.

 

Para ajudar a aumentar suas vendas neste verão, a Skymsen desenvolveu uma série de receitas de Sucos Refrescantes, com um incrível apelo visual, para vocês incrementarem o cardápio nessa data, confira:

 

 

 

Adquira em : http://bit.ly/liquidificadorli15

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...