Blog

Setor de alimentação fora do lar vê em delivery forma de continuar atendendo.
| Notícias

Setor de alimentação fora do lar vê em delivery forma de continuar atendendo.

Com as restrição de funcionamento dos estabelecimentos comerciais na maioria cidades do país, devido à pandemia, a opção para bares e restaurantes manterem parte das operações é a entrega de comida.

O setor foi bastante impactado com a disseminação do coronavírus, segundo a Abrasel, a queda já chegou aos 15%, e acredita-se que chegará aos 30% nos próximos meses, momento que começará a estabilizar. 

O setor de entrega, apresenta-se como uma das principais alternativas durante esse período de quarentena. Segundos dados do aplicativo Rappi, apontam crescimento de cerca de 30%, nos pedidos de farmácias, restaurantes e supermercados, por isso investimentos no delivery, é uma das principais alternativa para conseguir amenizar os efeitos financeiros causados pela pandemia.

 

Ajustes do setor 

O setor de bares e restaurantes sempre esteve bem preparado para lidar com questões de higiene, os cuidados já são conhecidos no dia-a-dia de quem trabalha com alimentos. Segundo Somucci, presidente da Abrasel, “Boas práticas certamente darão uma segurança enorme a nossos clientes”’ por isso as boas práticas já comuns nas cozinhas comerciais, tem cadê vez mais se estendido aos entregadores.  Esses manipulam sempre as entregas com as mãos higienizadas, assim como suas bolsas de transporte passam sempre por higienização antes de acomodarem os pedidos. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes orienta também que os estabelecimentos sempre que possível ofereçam o pagamento online. Caso o pagamento seja em dinheiro, a orientação é para que o troco seja colocado dentro de um saquinho, assim como as maquininhas para cartão, que podem ser envelopadas com filme plástico facilitando sua higiene. Aplicativos de entregas também tem incentivado para que haja o mínimo de contato possível, a pioneira IFOOD, criou a opção de “Entrega sem Contato” que pode ser escolhida no momento de realização do pedido, assim como Uber Eats e Rappi, que além de incentivarem o pagamento online, permitem que nas observações os clientes coloquem como a entrega deve ser realizada, para melhor segurança de todos.

Num momento inconstante é preciso ficar atendo a todas as novidades do mercado e se adaptar rapidamente, Apesar de toda dificuldade do momento, o setor de alimentação encontrou no delivery uma forma de se ajustar rapidamente a nova maneira de consumo dos seus clientes, evitando assim impactos maiores para seus negócios, além de contribuir com o crescimento do setor de entregas em todo país.

 Fonte: Correiobrasiliense.com.br

             Jc.ne20.uol.com.br

            Agenciabrasil.ebc.com.br

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...