Blog

Tendência Grab and Go: entenda o conceito para o seu negócio!
| Notícias

Tendência Grab and Go: entenda o conceito para o seu negócio!

Você já ouviu falar na tendência grab and go? Ainda pouco explorada no Brasil, essa cultura promete transformar o mercado de alimentos, tanto para os consumidores, quanto para os estabelecimentos comerciais.

Neste conteúdo vamos nos aprofundar no assunto e apresentar algumas das vantagens que esse conceito saudável pode trazer para o seu negócio. Continue a leitura e saiba mais sobre grab and go!

O que é grab and go?

Em português, o termo grab and go pode ser traduzido de forma literal como “pegue e leve”. Na prática, grab and go significa que o consumidor adquire seu alimento ou bebida, tudo pronto e embalado, e pode consumir no caminho para seus compromissos, pulando etapas tais como a de fazer o pedido e esperar na mesa. A ideia do grab and go surgiu nos Estados Unidos e tem conquistado a preferência de muita gente mundo afora como uma solução para quem não tem tempo para preparar ou consumir sua refeição completa, mas está em busca de uma alimentação mais equilibrada. O cardápio pode variar de acordo com o estabelecimento e o cliente pode escolher sua refeição nas vitrines do local. É possível encontrar opções diferenciadas, como:

  • Lanches quentes e frios;
  • Salgados;
  • Massas;
  • Saladas;
  • Aperitivos;
  • Bolos e doces;
  • Bebidas frias ou quentes;
  • Saladas de frutas.

Um dos grandes diferenciais dessa tendência grab and go é a possibilidade de adquirir alimentos não apenas saudáveis, mas que estejam mais frescos, minimamente processados e, consequentemente, mais saborosos.

Por que seu estabelecimento deve apostar no conceito Grab and Go?

o que é Grab and go

Agora que você já sabe o que é a tendência grab and go, confira alguns dos principais motivos para que seu estabelecimento também adote este conceito.

Praticidade

Como os produtos já devem estar prontos e embalados para que o consumidor só tenha o trabalho de escolher o que quer, pagar e levar, o estabelecimento ganha no quesito praticidade. Para isso, é importante ter o controle dos ingredientes disponíveis, um sistema organizado de preparo dos alimentos e a rápida reposição das prateleiras.

Economia de custos, tempo e espaço

Outra vantagem do sistema grab and go é a economia de modo geral. Como a maior parte dos atendimentos acontece por meio de autosserviço, é possível trabalhar com uma equipe mais enxuta. A cozinha também não precisa ser tão grande quanto as de estabelecimentos convencionais, já que todos os alimentos serão preparados previamente.

A partir desses fatores, os custos para a manutenção da loja também são reduzidos, garantindo um melhor aproveitamento dos lucros.

Como transformar seu negócio em um local grab and go?

Grab and go - alimentação

Adotar o sistema grab and go para o seu estabelecimento pode ser uma estratégia mais simples do que você imagina. Neste tópico, vamos fazer uma lista de estabelecimentos que estão adicionando essa tendência no seu negócio, se adaptando e oferecendo refeições prontas em suas geladeiras ou padarias, além de, tudo o que é necessário para colocar esse projeto em prática.

Infraestrutura

Imagine a estrutura do local, considerando:

  • Cozinha devidamente equipada;
  • Área de atendimento com prateleiras expositoras.

Equipamentos

Antes de escolher os equipamentos, é importante estabelecer quais serão os alimentos comercializados e o que é necessário para seu preparo. Existem, porém, alguns itens que não podem faltar em qualquer cozinha:

Por fim, aposte em um bom liquidificador para o preparo de várias receitas com mais praticidade — aqui você pode conhecer a linha de liquidificadores Skymsen!

Mercados adaptados com o novo sistema Grab And Go

saiba o que é Grab and go

Visando que a tendência do novo sistema Grab and Go é uma das novidades no Brasil, alguns mercados se adaptaram, atraindo mais clientes para seus estabelecimentos no dia a dia, de forma que, geram mais ganhos tanto para vender quanto para quem compra, ganhando assim a fidelidade do cliente.

Itens complementares

Nessa categoria entram as embalagens, molhos e condimentos, talheres, guardanapos, copos, sacolas e outros itens que vão facilitar a experiência dos consumidores na sua loja. O segredo é oferecer aos clientes a máxima praticidade no momento da refeição, com variedade de opções e alternativas de pagamento que agilizem ainda mais o processo, como o uso de aplicativos.

Seguindo estas dicas, temos certeza de que você terá sucesso para converter ou para montar o seu negócio grab and go. E lembre-se: na hora de equipar o seu estabelecimento, não deixe de conferir todas as opções que a Loja Skymsen tem para você. Acesse o nosso site e confira!

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...