Blog

| Notícias

Trabalhadores dos Correios entram em greve em Santa Catarina

Sindicato estima que entre 50?0% dos funcionários de Florianópolis aderiram à paralisação

Trabalhadores dos Correios estão em greve em Santa Catarina. A paralisação foi decidida às 22h da última quarta-feira e ainda não tem data definida para acabar. Uma assembleia está marcada para as 17h desta quinta-feira em frente à sede dos Correios de Florianópolis, na Praça XV de Novembro, para definir o posicionamento da categoria.

Os grevistas questionam o novo plano de saúde proposto pela empresa, o Postal Saúde, que prevê o pagamento pelo colaborador de uma mensalidade e de 70% do serviço, como consultas e exames, além da restrição de dependentes a filhos e cônjuge.

O sindicato dos trabalhadores na Empresa de Correios e Telégrafos espera que a direção da empresa se reúna com os funcionários para rever o plano, estabelecido de forma experimental desde 1º de janeiro.

No plano anterior, o Correio Saúde, podíamos ter como dependentes pai, mãe e parentes com deficiência, não pagávamos mensalidade e ainda recebíamos medicamentos gratuitos. O plano novo chegou sem consulta à federação dos trabalhadores nem do sindicato. Queremos ser ouvidos, diz o secretário de administração e finanças Gilmar Antônio Abati.

Segundo Abati, são 5 mil trabalhadores atuando nos Correios em Santa Catarina, 2 mil deles em Florianópolis. O sindicato estima que entre 50?0% dos funcionários da Capital já aderiram à greve.

A assessoria dos Correios irá se posicionar assim que receber o levantamento final da adesão nas unidades do Estado,assim como os dados nacionais, o que deve ocorrer até o início da tarde.

Como proceder durante a greve dos Correios

Dependendo do nível de adesão à greve, as correspondências poderão sofrer atraso.

Consumidores devem ficar atentos para não atrasar o pagamento de contas. De acordo o com o Procon, a paralisação dos correios não isenta o consumidor de pagar as contas até a data do vencimento.

Caso costume receber contas neste período do mês, é recomendável contatar fornecedores de produtos e serviços para saber o valor e como pagar.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...