Blog

Vendas online de supermercados sobem até 180%
| Notícias

Vendas online de supermercados sobem até 180%

Os impactos causados pela pandemia atual, já tem reflexos no comércio eletrônico do país. De acordo com pesquisa realizada pela ABComm, supermercados que atendem online, registraram um aumento de mais de 180% em vendas de alimentos, bebidas e artigos de saúde.

A permissão dada aos supermercados para manterem suas atividades e de entregadores circularem, contribuíram para o aumento dos pedidos. Supermercados que já estavam atuando na área saíram na frente. Suas plataformas consolidadas e sistema de entregas próprio, fizeram com que os clientes recorressem a esse tipo de serviço, para evitar de transitarem pela cidade e reduzir os riscos de contágio. Pequenos mercados também não ficarão atrás: a fim de aproveitar essa fatia de mercado, muitos estão aceitando pedidos por telefone e WhatsApp.

Comprar em supermercado online virou prioridade entre as compras virtuais, por esse motivo, supermercados que se adaptarem a esse novo método de consumo, levarão vantagem perante os concorrentes.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...