Blog

6 dicas de como fritar salgadinhos perfeitamente na fritadeira elétrica
| Curiosidades

6 dicas de como fritar salgadinhos perfeitamente na fritadeira elétrica

 

A preocupação de todo cozinheiro é como obter a crocância perfeita ao fritar salgadinhos na fritadeira elétrica.

Muitos fatores corroboram para o alcance da crocância perfeita do salgadinho, por isso neste artigo, iremos te dar 6 dicas de como fazer salgadinhos na fritadeira elétrica. Seguindo essas dicas de como fritar salgadinhos na fritadeira elétrica, você conseguirá alcançar a fritura ideal. Vamos lá!

A escolha da massa faz toda a diferença

coxinha de frango _ fazer salgadinho na fritadeira elétrica

Pode até parecer bobagem, mas para se obter uma boa fritura, a massa tem que ser de qualidade. Já ouviu aquele ditado que diz “o barato sai caro”? Pois bem, na hora de produzir o seu salgadinho, a massa é um item essencial e não pode ser de baixa qualidade.

A preparação da massa exige do cozinheiro muita dedicação. Não tenha pressa, pois a dedicação trará os resultados almejados. A textura da massa precisa ficar bem macia. Assim, conseguirá fritar os salgados sem que estourem.

O delicioso recheio       

Um salgadinho super recheado é sempre bem-vindo. Entretanto, para quem produz salgados, sabe que o excesso é inimigo da perfeição.

O recheio em excesso é prejudicial no momento da fritura, pois quando os salgados ficam muito cheios, sobra pouco espaço de ar para que haja uma fritura perfeita.

Atente-se para os recheios que possuam muita água na composição (como o queijo, por exemplo), isso faz com que inchem e se expandam.

Outra dica importante é fechar bem o salgado, esse procedimento evitará que bolhas de ar sejam formadas e haja possíveis rachaduras.

Algumas receitas de salgadinhos você pode encontrar aqui.

A escolha da fritadeira, um passo muito importante

Como fazer salgadinho na fritadeira eletrica

Na cozinha tudo é muito importante e a escolha da fritadeira não seria diferente. Dê preferência por uma fritadeira elétrica funda, pois ela oferece a altura necessária para colocar a quantidade de óleo ideal para fazer salgadinhos.

No momento da fritura, os salgados devem estar sempre submersos no óleo, por isso dê preferência à fritadeiras fundas, para que assim consiga fritar os salgadinhos de maneira uniforme.

Em termos de eficiência e economia, a Skymsen possui as melhores fritadeiras elétricas para salgados, por isso, caso ainda esteja na dúvida de qual comprar, clique aqui acesse a loja Skymsen para conhecer a linha completa de fritadeiras elétricas.

Qual a temperatura ideal do óleo?

Fritando salgadinhos congelados

Para se obter uma boa fritura, a temperatura do óleo é um fator mais que importante. O óleo não pode estar muito quente e nem muito frio. É recomendável que a temperatura fique entre os 180ºC e os 200ºC, então respeite a temperatura, não tente acelerar o processo de fritura aumentando a temperatura, isso deixará seu salgado queimado por fora e cru por dentro. Ajuste sempre a temperatura da sua fritadeira elétrica para sempre obter o melhor resultado.

A quantidade de óleo

Se a temperatura do óleo é um fator importante, a quantidade dele também faz toda a diferença também. A quantidade ideal é que haja óleo suficiente para cobrir todos os salgados, fritando-os por imersão, resultando em uma fritura uniforme e não correndo risco de estourarem.

O ponto certo da fritura

O ponto certo de fritura é decisivo para um salgado seco, crocante e delicioso. Isso é determinado pela quantidade de salgados colocados para fritar. É aconselhável que a fritura seja feita em porções razoáveis para que haja uma fritura por completo, pois quando são colocados muitos salgados dentro da fritadeira elétrica, o óleo tende a esfriar rapidamente e os salgados acabam se desmanchando.

Uma dica certeira é fritar apenas até o ponto em que se forma uma leve crosta dourada.

como fritar salgadinhos - fritadeira elétrica

Pensando em nossos clientes, a Skymsen traz uma dica extra, a fritura de salgados congelados. Delicie-se com essa dica.

Salgados congelados ou descongelados, saiba como fazer salgadinhos na fritadeira elétrica.

Quem nunca teve dúvida sobre como fritar salgadinoa congelados. Mesmo sendo a forma mais utilizada de preparo, ainda gera muitas dúvidas. Confira essa dica extra!

É aconselhável que se evite ao máximo colocar os salgados congelados diretamente na fritadeira, pois nesse estado, corre o risco de estourarem em função da água retida na massa e no recheio.

A forma correta de fritar salgados congelados é retirá-los do freezer e deixá-los dez minutos em temperatura ambiente para que eles “derretam” um pouco, isso fará com que eles percam os cristais de gelo, sem descongelar por completo. Após esse tempo, pode-se fritar os salgados em fritadeira funda perfeitamente. Esse simples procedimento, fará com que o recheio fique bem mais quentinho e delicioso.

Todas essas dicas são muito importantes para o alcance da fritura perfeita de salgados. É importante que todo o conjunto de dicas seja seguido para que isso aconteça.

A Skymsen pensa em cada detalhe, buscando proporcionar aos seus clientes sempre os melhores produtos. Pensou em uma fritadeira elétrica para salgados, vem com a Skymsen, nessa você pode confiar.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...