Blog

6 dicas de como fritar salgadinhos perfeitamente na fritadeira elétrica
| Curiosidades

6 dicas de como fritar salgadinhos perfeitamente na fritadeira elétrica

 

A preocupação de todo cozinheiro é como obter a crocância perfeita ao fritar salgadinhos na fritadeira elétrica.

Muitos fatores corroboram para o alcance da crocância perfeita do salgadinho, por isso neste artigo, iremos te dar 6 dicas de como fritar salgadinhos perfeitamente na fritadeira elétrica. Seguindo essas dicas de como fritar salgadinhos na fritadeira elétrica, você conseguirá alcançar a fritura ideal. Vamos lá!

A escolha da massa faz toda a diferença

Pode até parecer bobagem, mas para se obter uma boa fritura, a massa tem que ser de qualidade. Já ouviu aquele ditado que diz “o barato sai caro”? Pois bem, na hora de produzir o seu salgadinho, a massa é um item essencial e não pode ser de baixa qualidade.

A preparação da massa exige do cozinheiro muita dedicação. Não tenha pressa, pois a dedicação trará os resultados almejados. A textura da massa precisa ficar bem macia. Assim, conseguirá fritar os salgados sem que estourem.

O delicioso recheio       

Um salgadinho super recheado é sempre bem-vindo. Entretanto, para quem produz salgados, sabe que o excesso é inimigo da perfeição.

O recheio em excesso é prejudicial no momento da fritura, pois quando os salgados ficam muito cheios, sobra pouco espaço de ar para que haja uma fritura perfeita.

Atente-se para os recheios que possuam muita água na composição (como o queijo, por exemplo), isso faz com que inchem e se expandam.

Outra dica importante é fechar bem o salgado, esse procedimento evitará que bolhas de ar sejam formadas e haja possíveis rachaduras.

Algumas receitas de salgadinhos você pode encontrar aqui.

A escolha da fritadeira, um passo muito importante

Como fritar salgadinho na fritadeira eletrica

Na cozinha tudo é muito importante e a escolha da fritadeira não seria diferente. Dê preferência por uma fritadeira funda, pois ela oferece a altura necessária para colocar a quantidade de óleo ideal.

No momento da fritura, os salgados devem estar sempre submersos no óleo, por isso dê preferência à fritadeiras fundas, para que assim consiga fritar os salgadinhos de maneira uniforme.

Em termos de eficiência e economia, a Skymsen possui as melhores fritadeiras elétricas, por isso, caso ainda esteja na dúvida de qual comprar, clique aqui acesse a loja Skymsen para conhecer a linha completa de fritadeiras elétricas.

Qual a temperatura ideal do óleo?

Para se obter uma boa fritura, a temperatura do óleo é um fator mais que importante. O óleo não pode estar muito quente e nem muito frio. É recomendável que a temperatura fique entre os 180ºC e os 200ºC, então respeite a temperatura, não tente acelerar o processo de fritura aumentando a temperatura, isso deixará seu salgado queimado por fora e cru por dentro. Ajuste sempre a temperatura da sua fritadeira elétrica para sempre obter o melhor resultado.

A quantidade de óleo

Se a temperatura do óleo é um fator importante, a quantidade dele também faz toda a diferença também. A quantidade ideal é que haja óleo suficiente para cobrir todos os salgados, fritando-os por imersão, resultando em uma fritura uniforme e não correndo risco de estourarem.

O ponto certo da fritura

O ponto certo de fritura é decisivo para um salgado seco, crocante e delicioso. Isso é determinado pela quantidade de salgados colocados para fritar. É aconselhável que a fritura seja feita em porções razoáveis para que haja uma fritura por completo, pois quando são colocados muitos salgados dentro da fritadeira elétrica, o óleo tende a esfriar rapidamente e os salgados acabam se desmanchando.

Uma dica certeira é fritar apenas até o ponto em que se forma uma leve crosta dourada.

salgadinhos - fritadeira elétrica

 Pensando em nossos clientes, a Skymsen traz uma dica extra, a fritura de salgados congelados. Delicie-se com essa dica.

Salgados congelados ou descongelados, como fritá-los.

Quem nunca teve dúvida sobre como fritar salgados congelados. Mesmo sendo a forma mais utilizada de preparo, ainda gera muitas dúvidas. Confira essa dica extra!

É aconselhável que se evite ao máximo colocar os salgados congelados diretamente na fritadeira, pois nesse estado, corre o risco de estourarem em função da água retida na massa e no recheio.

A forma correta de fritar salgados congelados é retirá-los do freezer e deixá-los dez minutos em temperatura ambiente para que eles “derretam” um pouco, isso fará com que eles percam os cristais de gelo, sem descongelar por completo. Após esse tempo, pode-se fritar os salgados em fritadeira funda perfeitamente. Esse simples procedimento, fará com que o recheio fique bem mais quentinho e delicioso.

Todas essas dicas são muito importantes para o alcance da fritura perfeita de salgados. É importante que todo o conjunto de dicas seja seguido para que isso aconteça.

A Skymsen pensa em cada detalhe, buscando proporcionar aos seus clientes sempre os melhores produtos. Pensou em uma fritadeira elétrica, vem com a Skymsen, nessa você pode confiar.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Batedeira Planetária: Conheça as vantagens de contar com uma em sua confeitaria.
| Curiosidades

Batedeira Planetária: Conheça as vantagens de contar com uma em sua confeitaria.

Se você tem uma confeitaria, precisa saber as vantagens de ter uma batedeira planetária em seu estabelecimento. Sucesso absoluto entre as...

5 dicas para um açougue de sucesso!
| Curiosidades

5 dicas para um açougue de sucesso!

Uma boa parte da população deseja montar o seu próprio negócio. Contudo, é muito importante que se tenha um bom planejamento do que é...