Blog

Skymsen 60 anos - Uma história para comemorar
| Institucional

Skymsen 60 anos - Uma história para comemorar

A Skymsen completa 60 anos em 2023 e não faltam motivos para celebrar esse marco. São seis décadas de avanços tecnológicos, expansão de mercado, prêmios, pesquisas e investimentos constantes. Em 1963 nós não imaginávamos levar nossos produtos para mais de 40 países e estar presente em todos os continentes. Hoje, somos referência global na fabricação e comercialização de máquinas e equipamentos para o setor de foodservice. 

 

Continue a leitura para conhecer um pouco mais sobre a nossa história! 

 

O começo de tudo

Foi em 25 de abril de 1963, na cidade de Brusque (SC), que nós começamos a nossa história. A Skymsen foi fundada com foco na fabricação de bombas de água e furadeiras de bancada. Com o tempo e o aperfeiçoamento da produção, entramos no segmento das máquinas de lavar roupas. Era o início de tudo que conhecemos hoje.

metalurgica skymsen

Apenas 5 anos depois, em 1968, ampliamos as atividades e nosso parque industrial, ingressando no mercado de processamento de alimentos, produzindo serras-fitas com aplicação em açougues além de batedeiras de sorvetes.  

Com grande visão dos negócios e muito trabalho, em 1970 nos tornamos referência de qualidade na fabricação de liquidificadores industriais, moedores de carne, preparadores de alimentos e fritadeiras elétricas. Foi nesta década que a Skymsen posicionou-se como empresa líder em seu segmento.

30 anos depois a Skymsen se comprometeu a reduzir cada vez mais a emissão de gases de efeito estufa, além do previsto em lei. No início dos anos 2000, novos conceitos de produtos foram adotados para fazer frente a realidade do mercado que na época exigia produtos mais econômicos e versáteis.  Essa medida resultou, anos depois, na redução de 76,57 tCO2, que equivalem a 536 árvores em 30 anos em um projeto de reflorestamento.

Em 2018, já possuíamos uma ampla linha de produtos com design moderno e tecnologia própria. Neste contexto é possí­vel destacar criações inéditas, como:

  • Os liquidificadores comerciais com copo monobloco, sem presença de soldas
  • Os liquidificadores silenciosos de alta rotação (os únicos do Brasil com baixíssimo índice de ruí­dos)
  • Fornos industriais com exclusiva tecnologia de eficiência energética
  • E as abridoras de massas de pizza, igualando o resultado final a uma massa de pizza aberta manualmente

Mais recentemente, já em 2020, implementamos a indústria 4.0 em nossos processos produtivos e fortalecemos nossas parcerias para distribuição dos produtos Skymsen por toda Europa.

Skymsen industria

Reconhecimento mundial

Somos tri-campeões do prêmio Green Smart Label, que reverencia equipamentos e empresas que se destacam no mercado com produtos de alta durabilidade, inovação e criatividade.  Vencemos em 2015, 2017 e 2021.

A premiação é dividida em três categorias: Smart Label, Innovation Smart Label e Green Smart Label.

  • SMART Label: dedicado a produtos capazes de determinar evoluções significativas nos setores de referência de sua empresa
  • Innovation SMART Label: dedicado a produtos com alto conteúdo de inovação
  • Green SMART Label: prêmio para produtos com elevado conteúdo de inovação e características distintivas no que diz respeito à tendência do setor no que se refere à poupança de energia, compatibilidade ambiental e ecossustentabilidade.

 

Agradecimentos

Queremos finalizar este conteúdo com o nosso MUITO OBRIGADO a todas as pessoas que fizeram e ainda fazem parte da Skymsen. Colaboradores, parceiros, clientes e amigos, sem vocês nada do que trouxemos aqui teria acontecido. Estes 60 anos foram intensos e maravilhosos para a nossa evolução, mas queremos mais! 

Temos sede de futuro, fome de inovação e desejo de mudança. Continue contando com os produtos Skymsen para facilitar sua vida com segurança e funcionalidade. Conte sempre com a gente!

 

Se é Skymsen, pode confiar!

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - Skymsen
| Institucional

Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - Skymsen

Abaixo você pode conferir o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens - 1º Semestre 2024 da Metalúrgica...

Skymsen e a Sustentabilidade: Reduzindo a Emissão de Gases Tóxicos na Indústria
| Institucional

Skymsen e a Sustentabilidade: Reduzindo a Emissão de Gases Tóxicos na Indústria

A sustentabilidade é a capacidade de atender às necessidades do presente sem comprometer o futuro. Envolve aspectos ambientais, sociais e...