Blog

Lista de Equipamentos para padaria: quais você precisa para montar a sua
| Curiosidades

Lista de Equipamentos para padaria: quais você precisa para montar a sua

Abrir uma padaria é o sonho de muitos brasileiros, mas muita gente tem dúvida sobre como começar e qual a lista de equipamentos para padaria são necessários para o negócio. Continue a leitura e saiba mais.

O que é importante saber antes de começar?

Antes de fazer a lista de compras, é importante estudar a localização, infraestrutura pretendida, fazer uma pesquisa de mercado e ver o que as padarias do bairro entregam. Tendo isso tudo em mente, o empreendedor precisa definir como será a panificadora e qual o mix de produtos e serviços que estarão disponíveis aos clientes além da compra da lista de equipamentos para padaria.

Veja também: 

Quais são os modelos de negócio para padaria

Padaria tipo Boutique

Para ajudar, de acordo com o SEBRAE, há 5 modelos de padaria.

- Localizadas em regiões com alto poder aquisitivo, são concentradas em produtos próprios e importados.

lista de equipamentos para panificação

Padaria de Serviço

Localizadas em regiões centrais e ruas com grande circulação e concentração de lojas comerciais ou escritórios. Além dos produtos de padaria, confeitaria e rotisseria, oferecem serviços de bar, lanchonete, fast food etc.

lista de equipamentos de padaria

Padaria de Conveniência

Localizadas em bairros residenciais, oferecem produtos próprios: padaria, confeitaria, rotisseria e serviços de bar, lanchonete, além de uma gama de produtos de conveniência, chegando algumas a oferecer cerca de 3.000 itens.

lista de equipamentos essenciais para montar uma padaria

Pontos Quentes

Uma tendência europeia em que a padaria abre uma filial, envia alguns tipos de pães já embalados e outros tipos de pães congelados (ou resfriados) para serem assados no ponto quente. Não há necessidade de grandes espaços, pois não há setor de produção e o estoque é de reposição diária pela matriz, utilizando menor número de mão de obra.

lista de equipamentos para padaria

Linha de produção voltada para o cliente

Por ser uma unanimidade, o pão é consumido em larga escala. O pão francês de sal de 50 gramas representa 50% dos produtos panificados elaborados. No entanto, dependendo do grau de sofisticação do bairro em que vai ser instalada a padaria, o direcionamento e a personalização dos produtos oferecidos é uma necessidade. É aí que entram os outros pães como as baguetes, os pães de forma, integrais, hot dog, hambúrgueres etc., produzidos em função da demanda local da panificadora.

Quais os equipamentos essenciais que não podem faltar em uma padaria?

Sabendo qual modelo da padaria desejado, fica mais fácil entender as necessidades para desenhar o layout, fluxo de pessoas dentro da loja, a estrutura, e o empreendedor poderá definir com mais tranquilidade a compra dos equipamentos para padaria, que basicamente são:

FORNO DE TURBO ELÉTRICO

equipamentos para padaria forno elétrico

BATEDEIRA PLANETÁRIA

equipamentos para padaria batedeira planetária

MOINHO DE PÃES 

equipamentos para padaria moinho de pães

MÁQUINA DE CORTAR FRIOS

equipamentos para padaria cortador de frios

Itens que não podem faltar em sua lista de equipamentos

A Skymsen oferece os itens fundamentais, como o forno turbo elétrico de convecção em três tamanhos, de 4 assadeiras de 35 x 35 cm para 48 pães; de 4 assadeiras 40 x 60 cm para 80 pães ou de 10 assadeiras de 30 x 70 cm com capacidade para 360 pães; batedeiras planetárias em lindas cores, para o preparo de pães, bolos, suspiros; além do moinho de pães.

Próximos passos

A escolha do modelo da padaria e o investimento que vão nortear a compra de equipamentos para padaria e o tamanho da área de produção são muito importante. Então, vale dar uma estudada mais aprofundada no assunto, entender qual o modelo de negócio que quer seguir, visitar padarias que valem como referência e iniciar seu plano de negócios.

A Loja Skymsen dispõe de grande uma grande variedade de equipamentos para você montar seu negócio sem sair de casa. Se é Skymsen, pode confiar!

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Qual a melhor carne para Strogonoff?
| Curiosidades

Qual a melhor carne para Strogonoff?

O Strogonoff, um prato de origem russa que conquistou o paladar brasileiro, é uma combinação saborosa de carne em tiras com um molho...

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil
| Curiosidades

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil

Você já ouviu falar do Bao? Esse é o nome em chinês de um pãozinho cozido no vapor, que pode ter diversos recheios e sabores. Ele...