Blog

Conheça qual a melhor carne para moer no seu açougue!
| Curiosidades

Conheça qual a melhor carne para moer no seu açougue!

Uma das maiores dificuldades das donas de casa é encontrar a melhor carne para moer. A carne moída não pode faltar no lar do brasileiro, pois além de ser econômica, o seu preparo é muito rápido e fácil, sendo que é o ingrediente principal em diversos tipos de pratos diferentes. Mas você sabe indicar qual a melhor carne para moer para os seus clientes? Se sua resposta for não, então continue lendo este conteúdo, pois vamos te dar algumas dicas para que você saiba quais peças de carnes são as mais recomendadas para moer.

qual a melhor carne para moer ? Qual melhor carne moida?

 

Qual a melhor carne para moer?

Existem variados tipos de cortes de carne e uma boa parte deles servem para moeção, porém é necessário que você entenda qual deles é ideal para ser recomendado para os seus clientes, para que eles possam preparar suas receitas de forma eficaz. Carnes nobres, por exemplo, normalmente não são recomendadas para moer, então vamos apresentar alguns tipos de cortes de carnes para que você possa indicar a melhor para os seus clientes.

Patinho

O patinho é uma carne de primeira, com fibras macias e pouca gordura. É a peça mais pedida para moer. Como carne moída, o patinho serve para a preparação de diversos pratos, desde aquele refogado do dia a dia aos pratos mais elaborados e sofisticados, por isso é considerado um corte versátil.

Coxão mole

O coxão mole é um corte constituído por fibras curtas e macias, com nervos e gordura. É uma carne mais macia do que o coxão duro. Como carne moída, serve perfeitamente no preparo de muitos pratos.

Coxão duro

O coxão duro é uma carne com longas e rijas fibras, com gordura localizada na parte externa. Esse tipo de corte possui cozimento lento, mas como carne moída serve no preparo de variados tipos de pratos e seu cozimento é bem mais rápido.

Lagarto

O lagarto também é conhecido como tatu, é corte de carne considerado como carne de primeira, constituída por fibras longas e magras, em formato arredondado. Apesar de ser de primeira, é uma carne seca, dura e pouco suculenta. 

Maminha

Esse corte é retirado da peça da alcatra. Famosa pela maciez e suculência, a maminha é o corte ideal para ser acompanhada por molhos, pois não é das carnes mais saborosas. É perfeita para quem deseja fazer um prato que leva mais tempo de cozimento ou de forno, por exemplo um molho à bolonhesa ou uma lasanha.

Acém

O  acém é considerado uma carne de segunda, relativamente magra. Na culinária, é usada em refogados, assados e cozidos. Também é utilizada como carne moída e como bifes. Por ser um corte de segunda, o seu preço é um pouco mais baixo do que as opções citadas acima.

Músculo dianteiro

O músculo dianteiro é um corte constituído de massas musculares sobrepostas. Indicado para o preparo de caldos de carne, carne de panela, e sopas. Sendo muito utilizado com carne moída porque seu preço é bem acessível.

Carnes com gordura

Acém moido em uma tigela em cima da mesa

As carnes com gordura são muito utilizadas como carne moída, podendo render pratos deliciosos. Isso porque, alguns pratos requerem a utilização desse tipo de carne, por exemplo, hambúrguer que necessita dessa gordura para dar liga.

A fraldinha é um corte de carne que vem do fraldão (abdômen do boi). Possui uma estrutura enervada e encoberta por uma capa de gordura, sendo mesmo assim considerada uma carne magra.

Dica de ouro

A carne moída perfeita tem que ter uma mistura de 80/20, ou seja, o corte precisa ser constituído por 80% de carne magra e 20% de gordura. Então, quando o seu cliente lhe perguntar qual a melhor carne para moer, indique um corte que possua essas características.

carne boa pra moer

Além de um corte de carne para moer, o seu estabelecimento deve ter um equipamento para fazer este processo. E o equipamento perfeito que vai garantir que esse processo seja feito de maneira correta, eficiente e otimizado, gerando uma economia de tempo, você só encontra na Skymsen.

Nós temos os melhores moedores de carne, com a qualidade e garantia Skymsen. Com equipamentos Skymsen, você garante a melhor carne moída e ganha a confiança dos seus clientes. Para mais informações, entre no nosso site e confira todos os equipamentos para compor o seu açougue. Entre em contato conosco, será um prazer atendê-lo.

 

 

Compartilhe

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...