Blog

Mercado de Sorvete: como se destacar e ter mais lucratividade com o milkshake?
| Notícias

Mercado de Sorvete: como se destacar e ter mais lucratividade com o milkshake?

Com a chegada do verão e de climas mais quentes, a procura por bebidas e sobremesas geladas ganha ainda mais importância na preferência dos consumidores. Sendo assim, estabelecimentos que atendem essa demanda, naturalmente alcançam maiores lucros durante o verão, principalmente o mercado de milkshake e sorvete, que nos últimos anos tem visto o consumo crescer constantemente. No artigo de hoje, vamos reunir algumas informações importantes, dicas e dados deste mercado para esclarecer uma importante dúvida: como se destacar e ter mais lucratividade com o milkshake? Confira a seguir.

 

Um mercado em constante expansão

Pesquisas recentes comprovam que o consumo de sorvetes no Brasil só tem crescido nos últimos anos, atingindo marcas acima de 1 bilhão de litros consumidos anualmente. Em pesquisa da Mintel, empresa global de análise de dados e pesquisa de mercado, a categoria de sorvete pode crescer até 81% de hoje a 2021.  Em nosso país, as regiões Nordeste, Sul e Sudeste têm o maior consumo segundo a ABIS - Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes. Todo este crescimento, aliado à versatilidade do produto, tornando o mercado do sorvete atraente e rico em possibilidades de negócios.

 

O destaque do milkshake

A oferta de milkshake é uma atraente alternativa para atender essa demanda, oferecendo um produto prático, versátil, acessível e muito licrativo. No mercado de milkshake é possível oferecer ao consumidor diversos sabores e combinações inusitadas, como o uso de frutas ou outros acompanhamentos, além de embalagens descontraídas.

Um ambiente agradável para receber os clientes também pode fazer a diferença, mas sem a necessidade de um espaço muito grande, pois a praticidade do milkshake favorece o consumo na versão “to go”.

milkshake de morango -milkshake de baunilha - milkshake de chocolte

 

Vantagens de investir no mercado de sorvetes

Uma das principais vantagens em investir no mercado de sorvetes é o investimento inicial e o baixo custo de produção, maximizando o potencial de lucros. Além disso, considerando principalmente o milkshake, a versatilidade é tão grande que ele pode ser tanto o produto principal do seu estabelecimento como também um produto complementar, no caso de sorveterias, lanchonetes, bares, cafeterias, etc.

 

O que é preciso para abrir o seu estabelecimento?

O milkshake é uma bebida relativamente simples para se produzir, basta uma mistura de sorvete, leite e outros ingredientes ou acompanhamentos que podem variar de acordo com os sabores disponíveis. Dessa forma, não é necessário investir em muitos equipamentos para a sua produção, o que favorece a lucratividade deste negócio, sendo necessário o freezer para o armazenamento do sorvete e, é claro, um batedor de milkshake.

moça tomando um delicioso milkshake na lanchoente - como ganhar dinheiro vendendo milkshake

 

Opção por uma franquia

Uma opção bem interessante para quem está avaliando investir no mercado de sorvete, principalmente na produção de milkshakes, são as franquias. Dessa forma, é possível contar com um modelo de negócios já pronto e testado, além de usufruir da força de uma marca já estabelecida no mercado. Porém, para quem esteja considerando essa opção, é importante entrar em contato com a franqueadora para conhecer melhor seus modelos de negócios e condições, bem como a viabilidade do negócio e o suporte oferecido para, assim, acertar no investimento.

As soluções da Skymsen neste segmento

milkshake de oreo - mercado de sorvetes e milkshake

Para atender a demanda por equipamentos da mais alta qualidade para quem está planejando investir no mercado de sorvetes, a Skymsen traz uma linha de equipamentos para sorveterias composta por diferentes modelos do Batedor de Milk Shake Skymsen com copo inox, apresentando-se no modelo com uma haste e no modelo com três hastes para produção simultânea, ambos os modelos com versões em 127 V e 220 V para atender as necessidades dos mais diversos estabelecimentos.

 

Agora que você já conhece algumas informações importantes sobre este segmento, as vantagens de investir no mercado de sorvetes e milkshake e algumas dicas sobre como se destacar neste cenário competitivo e ter mais lucratividade com milkshake, é só planejar o seu investimento contando sempre com a Loja Skymsen na hora de adquirir os melhores equipamentos.
 
E para ajudar você, preparamos uma receita de milkshake irresistivel para adicionar no cardapio de seu negocio, confira:
 
 
Acesse nossa loja e conheça todas as nossas soluções. Se é Skymsen, pode confiar! Até a próxima!
 
Compartilhe

Artigos Relacionados

Delivery:  5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito
| Notícias

Delivery: 5 dicas de como deixar seu cliente satisfeito

O delivery de comidas sempre foi um segmento crescente no mercado gastronômico, tendo se fortalecido imensamente nos últimos anos com o...

Afinal, por que  atualizar o cardápio?
| Notícias

Afinal, por que atualizar o cardápio?

Afinal, por que atualizar o cardápio? O cardápio é como uma primeira impressão, que pode convencer ou frustrar o consumidor. Se...