Blog

Fritadeira elétrica profissional: como escolher a sua?
| Curiosidades

Fritadeira elétrica profissional: como escolher a sua?

Na hora de equipar a cozinha com uma fritadeira elétrica profissional, você vai querer a mais eficiente para o seu negócio, e aquela que vai deixar seus alimentos mais sequinhos, crocantes e deliciosos, certo? Para fazer a melhor escolha, vamos explicar a diferença entre os modelos e dar dicas quentinhas para você.

As fritadeiras elétricas Skymsen são perfeitas para uso em bares, restaurantes e cozinhas comerciais. Feitas em aço inox, com cestos robustos de arame estanhado resistentes a oxidação, pega mão plástico e ergonômico que não esquentam, um prático sistema de escorredor que faz com que o excesso de óleo retorne ao tanque de fritura, e dispõem de um moderno sistema de segurança, que facilita a operação e mantém o óleo sempre na temperatura segura.

Fritadeira elétrica profissional a óleo

As fritadeiras elétricas a óleo  para 5,5 litros de óleo e potência de até 2500 W são perfeitas pra quem tem pouco espaço na cozinha, pois são pequenas, cabem em qualquer bancada e são os modelos mais acessíveis da linha. As versões com duas cubas servem tanto para quem busca ampliar a produção quanto para trazer mais possibilidades no cardápio (peixes, empanados e batatas), pois as cubas são isoladas e não causam a transferência de sabores.

fritadeira elétrica profissional a óleo skymsen

Veja também: 

Fritadeiras elétricas zona fria a óleo

A principal característica das fritadeiras elétricas zona fria óleo é a maior vida útil do óleo. Sabe aquele resíduo do empanado? Ele não vai ficar queimando no óleo quente, pois no fundo do tanque existe uma área de óleo que não recebe calor e permanece em baixa temperatura.

Com 18 litros de óleo e 5000 W de potência, fornecem uma alta capacidade de produção, gastam menos óleo e são muito fáceis de utilizar e limpar. São indicadas para operações padronizadas e você também pode utilizar gordura vegetal.

fritadeira elétrica zona elétrica a óleo

Fritadeiras elétricas a água e óleo

Nessas fritadeiras o tanque de fritura deve ser alimentado não somente com o óleo, mas também com água e sal grosso. Essa solução de salmoura atua de forma semelhante ao sistema de Zona Fria, fazendo com que o óleo dure ainda mais, devido ao processo de decantação dos resíduos. Outra importante vantagem do sistema da fritadeira elétrica a água e óleo é minimizar a transferência de sabor de um alimento para o outro, pois como todo mundo sabe, “água e óleo não se misturam”.

Com 24 litros de óleo e 5000 W de potência e com o tradicional cesto em formato de tacho, elas oferecem uma grande capacidade, versatilidade, alta produção e vida útil do óleo maior ainda. Como permitem uma grande variedade no cardápio, são indicadas para a maioria das aplicações.

Mas alguns detalhes também precisam ser observados. A fritadeira elétrica profissional água e óleo exige um cuidado um pouco maior com a limpeza, pois a retirada dos resíduos precisa ser feita regularmente para evitar que o nível de água suba, e a água ferva. Ah! E esses modelos não permitem usar gordura vegetal no lugar do óleo.

fritadeira elétrica a água e óleo skymsen

Fritadeira elétrica profissional reativadas

Se você frita muitos alimentos congelados essa deve ser a sua escolha! As fritadeiras reativadas possuem duas resistências, uma resistência tradicional de 5000 W e outra reativada de 3000 W (totalizando 8000 W) para dar aquela “turbinada” na hora do congelado. Com isso, o óleo retoma à temperatura mais rapidamente, deixando seu produto crocante e sequinho e de quebra, dando maior produtividade para a sua cozinha, sem abrir mão da segurança.

Temos a versão  fritadeira elétrica reativada zona fria óleo e a fritadeira elétrica reativada água e óleo, e além delas, temos mais quatro modelos exclusivos para as reativadas, todos eles do tipo água e óleo. As de 18 litros possuem versões tanto de mesa quanto de piso e vem com 2 cestos retangulares, ideais para porções de batatas fritas e salgados em geral. E as de 24 litros tem formato quadrado para combinar com os equipamentos da sua cozinha e está disponível tanto na versão simples como na dupla, possuem o cesto em formato de tacho e são voltadas para grandes produções.

fritadeira elétrica profissional reativada

E as fritadeiras a gás e óleo?

Vários equipamentos das cozinhas comerciais exigem a instalação de uma rede de gás, seja ela Gás Natural (de rua) ou GLP (de botijão). Se você já possui uma rede de gás a Skymsen te dá mais uma possibilidade.

As fritadeiras a gás e óleo são os equipamentos mais potentes de toda a linha de fritadeiras. Sua potência calorífica de 90.000 BTUs fornece uma produção de até 30 kg de batata congelada pré-frita por hora! Elas têm capacidade para 20 litros de óleo, possuem dois cestos retangulares de grande dimensão e são construídas com o sistema de Zona Fria de óleo, permitindo a utilização de gordura vegetal e aumentando a vida útil do óleo. Possuem também um exclusivo sistema de segurança eletrônico por válvula milivolt que interrompe o fornecimento de gás em caso de vazamentos e não necessita de tomada elétrica externa ou de baterias internas. Isso significa que mesmo sem energia elétrica, sua fritadeira continuará funcionando normalmente e não perde nenhuma das funções de segurança.

fritadeira a gás e óleo

Dicas quentinhas

- Antes de instalar a sua fritadeira elétrica profissional, você terá que avaliar a capacidade da sua rede elétrica, ou de gás. Peça ajuda a um especialista para prever o uso de disjuntor ou válvulas, específicos para seu equipamento.

- Siga sempre o manual, treine o operador da fritadeira e faça as manutenções preventivas.

- Na hora de fritar, evite borbulhamento, colocando o cesto de forma gradual.

- Quanto menos alimento colocar no cesto, menos vai resfriar o óleo e mais crocante e sequinha será sua fritura.

Viu só? A Loja Skymsen tem fritadeiras para todos os tipos de cozinhas e todos os tipos de negócio.

Clique e encontre a revenda mais próxima de você ou acesse nossa loja virtual.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Qual a melhor carne para Strogonoff?
| Curiosidades

Qual a melhor carne para Strogonoff?

O Strogonoff, um prato de origem russa que conquistou o paladar brasileiro, é uma combinação saborosa de carne em tiras com um molho...

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil
| Curiosidades

O que é Bao? O pão chinês que virou tendência no Brasil

Você já ouviu falar do Bao? Esse é o nome em chinês de um pãozinho cozido no vapor, que pode ter diversos recheios e sabores. Ele...