Blog

Quais são os sabores de pizza mais pedidos no Brasil? Confira o ranking
| Curiosidades

Quais são os sabores de pizza mais pedidos no Brasil? Confira o ranking

A pizza é um dos pratos mais populares e consumidos no Brasil. Segundo dados da Associação de Pizzarias Unidas de São Paulo, o país é o segundo maior mercado de pizzas do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Estima-se que cerca de um milhão de pizzas são vendidas por dia no Brasil, sendo que 572 mil só na cidade de São Paulo.

Mas quais são os sabores de pizza preferidos dos brasileiros? A resposta pode variar de acordo com a região, o gosto pessoal e a ocasião, mas existem alguns sabores que se destacam pela sua popularidade e tradição

Neste artigo, vamos apresentar os 8 sabores de pizza mais pedidos no Brasil, de acordo com diferentes fontes e pesquisas. Confira!

 

Oitavo lugar: Brigadeiro

pizza sabor brigadeiro

A pizza de brigadeiro leva chocolate e granulado sobre a massa, e é um dos melhores sabores de pizza doce, segundo os brasileiros. Agrada principalmente aos fãs de sobremesas, pois é uma adaptação do brigadeiro, um doce típico brasileiro feito com leite condensado, chocolate e manteiga. 

A origem desse sabor é brasileira, pois o brigadeiro foi criado no Brasil na década de 1940, em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes, um candidato à presidência da República.

 

Sétimo lugar: Quatro queijos

pizza sabor quatro queijos

A quatro queijos é um sabor que leva quatro tipos diferentes de queijo, normalmente mussarela, gorgonzola, provolone e parmesão, sobre um molho de tomate ou molho branco. É um sabor intenso e cremoso, que pode ser acompanhado de outros ingredientes, como tomate, azeitona, manjericão, etc. 

A origem desse sabor é incerta, mas acredita-se que ele tenha sido inspirado na pizza quattro formaggi, uma variação da pizza italiana que leva quatro queijos típicos da Itália. 

 

Conteúdo relacionado: Qual o melhor queijo para pizza?

 

Sexto lugar: Napolitana

pizza napolitana

A napolitana é um sabor que homenageia a cidade de Nápoles, na Itália, considerada o berço da pizza. Normalmente leva queijo muçarela, molho de tomate, rodelas de tomate, alho picado e orégano. 

É um sabor fresco e aromático, que valoriza o sabor do tomate. A origem desse sabor é italiana, pois ele segue a receita tradicional da pizza napolitana, que é reconhecida como patrimônio cultural imaterial da humanidade pela UNESCO.

 

Quinta lugar: Mussarela

pizza de mussarela

A mussarela é um sabor que agrada aos amantes do queijo, pois normalmente leva apenas queijo mussarela, molho de tomate e orégano, e é um dos melhores sabores de pizza, segundo os brasileiros. 

É um sabor básico, mas delicioso, que pode ser incrementado com outros ingredientes, como tomate, azeitona, manjericão, alho, etc. 

A origem desse sabor é italiana, pois a mussarela é um tipo de queijo originário da região da Campânia, na Itália.

 

Quarto lugar: Frango com catupiry

pizza de frango com catupiry

Esse é um sabor tipicamente brasileiro, que leva peito de frango desfiado e catupiry, um tipo de requeijão cremoso. É um sabor suave e cremoso, que combina bem com outros ingredientes, como milho, bacon, palmito e azeitona. 

A origem desse sabor é desconhecida, mas acredita-se que ele tenha surgido na década de 1970, quando o catupiry começou a ser produzido em larga escala no Brasil.

Conteúdo relacionado: Forno de Lastro para Pizza: Quais as vantagens em adquirir este equipamento para seu estabelecimento?

 

Terceiro lugar: Marguerita

pizza sabor marguerita

Iniciando nosso top 3 dos sabores de pizza mais pedidos pelos brasileiros, temos a marguerita, um sabor que representa a simplicidade e a elegância da pizza italiana. Na maioria das vezes, leva queijo muçarela, molho de tomate, manjericão fresco e azeite. As cores dos ingredientes remetem à bandeira da Itália, o que faz dessa pizza um símbolo nacional. 

A origem desse sabor é atribuída ao pizzaiolo Raffaele Esposito, que em 1889 criou uma pizza em homenagem à rainha Margherita di Savoia, usando os ingredientes que representavam as cores da Itália.

 

Segundo lugar: Portuguesa

pizza portuguesa

Ficando em segundo lugar, um sabor que faz sucesso entre os brasileiros é a portuguesa, que leva queijo muçarela, presunto, cebola, azeitona, ervilha, ovo cozido e orégano. É um sabor bem recheado e colorido, que remete à culinária portuguesa. 

A origem desse sabor é controversa, mas acredita-se que ele tenha sido criado por portugueses que possuíam padarias com forno à lenha e modificaram as pizzas italianas com ingredientes típicos de Portugal.

Primeiro lugar: Calabresa

pizza de calabresa

Em primeiríssimo lugar, temos esse que é, sem dúvida, um dos sabores mais clássicos e queridos pelos brasileiros: a pizza de calabresa. Ela leva fatias de linguiça calabresa, queijo muçarela, molho de tomate, cebola, azeitona e orégano. É um sabor simples, mas saboroso, que agrada aos paladares mais carnívoros.

A origem desse sabor é atribuída aos imigrantes italianos que trouxeram a receita da linguiça calabresa para o Brasil e a adaptaram à pizza. 

Vale fazermos algumas menções honrosas, pois existem muitos outros que também fazem sucesso, como a pepperoni, a baiana, a lombo com catupiry, a romana, a atum, a palmito, a banana e a prestígio, por exemplo.

Conteúdo relacionado: Forno a lenha: pizzarias vêm substituindo a lenha por fornos mais sustentáveis

E se você quer fazer pizzas de qualidade, com rapidez e praticidade, você precisa conhecer os produtos da Skymsen. Em nosso site você pode encontrar equipamentos ideais para quem planeja criar seu próprio negócio, seja ele um delivery, pizzaria ou uma produção artesanal.

Temos abridores de massas, fornos e processadores de alimentos, que facilitam e agilizam o preparo das pizzas até mesmo em ambientes pequenos. Com até 9m² você já pode criar a sua própria produção!

A Skymsen é uma empresa que se preocupa com a qualidade, a eficiência e a durabilidade dos seus equipamentos, oferecendo versatilidade e máxima segurança para os operadores durante o uso. Clique e confira os produtos que a Skymsen tem para você.

Compartilhe

Artigos Relacionados

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo
| Curiosidades

Conheça o atum bluefin: o peixe mais caro do mundo

O atum bluefin, ou atum azul, leva o título de "rei dos atuns", não apenas pelo seu tamanho, mas também por seu status como o peixe mais...

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes
| Curiosidades

Alimentos Fermentados: uma opção saudável para seus clientes

Os alimentos fermentados têm sido um pilar da alimentação humana por milênios, oferecendo não apenas uma maneira de conservar os...